quarta-feira, novembro 08, 2006

de médico e louco

mecânico de automóveis e pediatra. eram estes os dois oficios que eu mais gostaria de dominar:

- primeiro para contornar aquela figura de parvo que sempre faço quando eles me dizem, de cabeça baixa enquanto limpam as unhas com um busca-pólos, "istébem possível que se tenha c'abrir o mêtor. o xôr não está a ver aqui, hum? devem ser as bielas*, amigo."

- e depois para ver se não fico tão frustrado quando olho para ela, enquanto a sua tosse quase que assusta um camião tir e os seus olhos mortiços me dizem explicitamente: ó pai, faz qualquer coisa, pá!

merda do caraças!

(- cof, cof, cof!)
(- já vou, já vou filha!)

* onde se lê bielas, também se pode ler carter, junta do distribuidor, etc...

6 comentários:

RM disse...

Também eu gostava e se souberes onde existem cursos de mecânico-pediatria, de preferência gratuitos e em horário pós-pós-laboral, avisa. Já agora, a acrescentar a essas duas profissões também queria ter o mestrado e o doutoramento em tudo o que remete para os trabalhos manuais. Sei pregar um prego e também fazer o belo do furo no azulejo, mas paro por aí. Quando vejo o meu pai (o verdadeiro biscateiro) a falar com o meu tio (que trabalha numa loja de ferragens) fico completamente à toa. O léxico que envolve os materiais de construção civil e acabamentos é de uma riqueza inesperada...

Márcia Carvalho disse...

as melhoras para a miúda!

Anónimo disse...

A figura de parvo que se faz nas oficinas ainda vá que não vá (no meu caso tenho a desculpa "é gaja").
Agora a tosse... :(
As melhoras!

BlueAngel aka LN disse...

Votos de boas melhoras para a Cuca. Já agora, ela nunca mais actualizou o blog dela. Sim, resolvi fazer queixinhas ao pai. :-)

Marta disse...

Melhoras da Cuca!!!

Beijo,
M.

Ana F. disse...

As melhoras da menina!