quinta-feira, setembro 18, 2008

um sufoco de vida

e às tantas, lá na reunião de pais, a educadora levanta um pouco o véu em relação ao que vai suceder neste ano lectivo e informa-nos que uma das actividades daquela salinha laranja, consistirá em convidar os pais a irem lá explicar às crianças as suas respectivas profissões.

e a minha imaginação voou directamente na dificuldade (ou facilidade, conforme o talento de quem o pratica) que algumas das mães presentes terá, em explicar aos petizes que:

- às 8h00 já tem de estar acordada porque a empregada, louca como todas, já tem «os meninos» lavados, penteados e comidos, prontos para serem transportados, por ela, até à escola.

- às 10h00 está, pelos cabelos, porque ali em frente à garrett é cada vez mais difícil estacionar para conseguir comer um pequeno-almoço decente.

- às 11h30 tem de estar no élss ende requete clâb porque o raio do pê tê decidiu que não dava sessões da parte da tarde.

- às 13h30, a efigénia já tem o almoço pronto lá em casa.

- às 15h00 tem de repousar num spa da linha porque às 16h30, imagine-se, tem de estar na escola, de jipe* atestado, a recolher os meninos.

* são horríveis estas estradas do concelho!

1 comentário:

Patti disse...

Então e nesse colégio de elite, não existem meninos com mães que trabalham fora de casa?