segunda-feira, setembro 15, 2008

lonely planet

quase sem querer
sim, os cabrões dos velhos já se tinham abarbatado aos jornais desportivos
dei por mim a ler um suplemento do jornal público. ao que parece houve aí um maduro (terão sido os únicos?) que se lembrou de fazer uns guias de viagens sem ter viajado. ao que parece também, os tais guias não foram feitos duma forma muito católica.

eu gosto de guias. gosto delas porque um gajo quando vai a algum sítio tem de começar por algum lado, não é? mas não faço deles nenhuma bíblia. odeio de morte as revistas de viagens. continuo a achar que aquilo são é revistas de fotografia. portanto, a qualidade das revistas de viagens, para mim, dependem da qualidade dos fotógrafos. agora para decidir se vou para aqui ou ali, meus amigos, nem pensar. além do mais, nunca vi um hotel, uma pensão, uma merda qualquer das que são anunciadas nas revistas que eu diga «eh pá, muito bem, serve para a minha bolsa»

por isso, até prova em contrário, das duas três: ou vou às cegas só com um clique aqui ou ali na net, ou pergunto a amigos (e isto não dá, claro, com todos), ou confio em fotos domésticas. coisas de profissionais, para decidir destinos, lamento, não confio.

guias de viagens, prefiro aqueles feitos por mim (para mim e para quem também quiser apanhar).

Sem comentários: