terça-feira, setembro 09, 2008

ecologia

olha que esta! apesar de serem sempre às 8 da manhã (da madrugada, digamos) eu sempre fui a todas as aulas de ecologia. a professora era bestial, séria e tal, sem grandes baldas, mas das poucas lá na faculdade que se lembrou de saber que havia uma palavra chamada pedagogia. ainda assim, apesar da matéria ser maçuda como tudo eu lá participei e tal. não era, obviamente grande aluno, mas lá deu para fazer o semestre dispensando a exame tudo.

não aprendi grande coisa é certo, mas sempre fiquei a saber que "o ambiente que nos rodeia" é a mesma coisa que o "hall de entrada".

não fiquei a saber de onde vinham o dinheiro para abate de sobreiros, nem sequer soube pormenores dessa coisa de quioto e tal...

estou aqui a pensar e noto também que não dou importância aos anúncios televisivos da reciclagem. estava eu convencido que não era necessário.

ora, eu quero aqui acusar o facto de haver certas embalegens de leite que anunciam lá que devem ser depositadas no ecoponto amarelo. outras há, do mesmo género, que dizem que o ecoponto é o azul. a sociedade ponto verde diz que devem ser no amarelo. meus amigos, ou voltam a pôr lá apenas o vidrão - no chão não, no vidrão - e o resto é tudo à balda para o lixo, ou metem um senhor lá nos ecopontos a dizer "ora faxavôr, é neste... é naquele...é naqueloutro" ou então a asae que tome conta disto e me envie uma cartinha que decida, duma vez por todas em que raio de ecoponto devo eu colocar as embalagens de leite, porra!

haja paciência!

1 comentário:

tcl disse...

esquece a cor e põe no das embalagens, ok? o das embalagens é o que não é nem do vidro, nem do papel. simples! :-)