quarta-feira, setembro 17, 2008

criados a bagaço e pancada!

falo com uma amiga pela net e digo-lhe, na rénação, «ontem, foste uma má mãe.»

e fico a pensar que realmente esta coisa de se ser pai, de se ser bom ou mau pai, de se ser boa mãe, é uma das modernices mais mal (ou bem, pronto) que se inventaram nos últimos quinze anos. pronto, vá lá, desde que começou a sair a pais & filhos.

antigamente, não se pensava nisso, ora! quanto muito, dizia-se que o puto era reguila ou difícil. um gajo via um pai a arrear num filho e tinha pena do pai. se uma professora dava umas reguadas com a 5 olhos num aluno, tinha-se pena da professora porque tinha de o aturar e por aí fora.

ou era o raça do miúdo que não sabia estar quieto, ou era a miúda que só sabia desarrumar, ou eram ambos que não respeitavam os pais.

confesso, isto assim é bem mais difícil. cheguei a pai com duas décadas de atraso.

lá está, estou no sítio certo na altura errada!

p.s.: antes que venha daí a avalanche de comentários - sim, com este blog, mais de 3 comments já é uma festa. 5 é, sem dúvida, uma avalanche. ai que inveja das minhas queridas co-bloggers que têm 50, 70 ou 90 comentários. deve ser tão giro. - moralistas, eu estou a brincar!

7 comentários:

Márcia Carvalho disse...

pelo menos sabia-se quem é que "mandava" em quem e agora até eu tive de por aspas na palavra... (e eu não estou embora consiga ver as diferenças na educação que se tinha/dava ontem e o muito mais que se faz hoje)

Flores disse...

E o filho da mãe do sentimento de culpa q acarreta? Se bates és mau, se deixas bater és ainda pior, and so on...

Anónimo disse...

Resposta ao P.S.:
Só quem escreve num blog é que percebe a frustração de não ter/ ou ter poucos comentários... parece que estamos a falar para o boneco.

Karla disse...

Eu para ser sincera não tenho nada a acrescentar, mas não quis que te ficasses pelos 3 comentários e vai daí...

;) beijinhos

sofia disse...

passei aqui só para estatistica

Bic Laranja disse...

Não gosto de estatística.
Cumpts.

AnaBond disse...

eu vim mesmo pela festa-avalanche mas como sempre vim tarde.