terça-feira, setembro 02, 2008

então:


férias com crianças não são férias são trabalhos de monitores de colónias de férias. com o calor do verão, cerveja tem de ser "mines". o i am legend afinal até é um filme porreiro, bolas! adorei p'ra caraças o wish you were here do mike gayle, ele é definitivamente o meu escritor. mais uma vez adiei a hipótese de olhar para o céu alentejano de atlas astronómico na mão. para não variar, culpa do raio do luz lunar. o october road ficou despachado, grande banda sonora. sobre a série falarei noutra altura. maya mistic magnum, um dos grandes responsáveis por mais dois quilos de banha na minha barriga. coimbra ainda é...coimbra! pedalar naquelas rectas e planuras alentejanas, à tardinha, com o coverdale a entranhar-se pelos nossos ouvidos adentro, ui! ainda é aquela base. deixa saudades. fui mais vezes a portalegre numa semana que em 39 e tal anos de vida. não esquecer de evitar 'tipo' e ' não tem mais nada', podemos-nos viciar. os mecânicos de biclas lá no alentejo, além de bons, têm a mania de não nos quererem cobrar os serviços de afinação dos carretos. li pela terceira vez o catcher in the rye - desta vez até li em português para que não restassem dúvidas - e continuo a não a entender o que de especial tem o raio do livro. lá terminei a primeira série do 24. caneco, se não fosse o raio do canastrão do kiefer, até que a coisa se tornava mais interessante. mas não é má. aceito. não lhe encontrei foi o fuss que meio mundo encontra. rio de vide, concelho de miranda do corvo, filha da puta de leitão mais bom. de caralho para cima, atenção, hã? a níbel de tinto, para se beber nas férias, não há dúvidas, é consumir da adega cooperativa de gouxa. temos de ir buscar outra vez o jacob adriaanse para se conseguir ganhar um jogo ao sporting? por falar em bola, eu não quero agoirar, mas nunca esquecer que o henrique flores foi despachado do real madrid, porque o clube madrileno contratou um tal de secretário, "a nódoa", como era conhecido pelos super-dragões. ora um gajo que é trocado pelo secretário, tss,tss... e para a judar na engorda, pequenos-almoços diários, corridos a duas sandes mistas - com manteiga, claro - e mais uma leitada com chocolate no kentidoce de góis. esqueçam as paneleirices de se ir aos picos da europa e tal. se a ideia é dar uso à direcção assistida, ide até ao vidual, colmeal, cepos, unhais, barragem de sta. luzia, fajão, merdas assim. ora pegamos em routes pela serra e continuo em roots lá na serra. fui, após já nem sei quantos anos, ver onde nasceu a minha avó beatriz lá em janeiro de baixo. eu nunca a conheci. ela de mim, só me sentiu sob a pança da minha mãe. é bonito estar no meio deste passado. férias igual a revistas cor-de-rosa. gostei de ver o ronaldo em grandes linguados lá à gaja, enquanto dava as costas ao pinto da costa. gosto de ver as tias e as sobrinhas lá nas fotos das festas algarvias. é mesmo obrigatório vestirem assim tão mal? entre o estilo burberrys da ihola! (estavam à espera que escrevesse !hola! não era? pois, para mim aquilo nunca será o ponto de exclamação invertido. para mim é iola e mainada!) e o estilo manta rota da flash, prefiro sempre o espanhol. até porque, pessoalmente, o estilo revista flash, caras, vip e não sei mais o quê, é no fundo um descendente do saudoso catálogo ramirez & raul, mas em mais caro. os tudors são realmente uma série do catano, mas às tantas, ficamos ali meia série à espera da autorização da anulação do casamento do gajo. não se podia pôr aquilo em, sei lá, apenas dois episódios de espera? e por que raio, decidiram enxovalhar o rei português daquela maneira? havia necessidade? caneco, se a ideia era inventar, faziam-no com outro país qualquer, não era? estive em coimbra e esqueci-me de ir às pizzas da montarroio. (maldito catálogo de bicicletas. eu bem disse que não o queria levar lá do balcão da loja) que porra, já não vou àquelas scott de dez mil euros, nahh! além disso não gosto de biclas de estrada. mas caneco, há ali umas coisas na casa dos cinco mil euros que são um mimo. adoro vê-la, cada vez mais crescida e com pelo na venta, a debater-se com dois pratos (eu disse pratos, não disse pires) de caracóis e refilar quando eles teimam em se esconder lá na casinha deles. além dos gelados magnum - mini, miniaturas, grandes, granjolas, etc - diários que eu mamava, há a considerar também aqueles restos de gelado que a minha filha, graças a deus, não queria. o meu sobrinho - um sacana que uma enfermeira, há coisa de 16 anos lá para os lados da bissaya barreto, se lembrou de me colocar nos braços - deu-lhe de chegar aos 182 centímetros de altura. além disso, mesmo magro e seco, tem músculos que eu nunca tinha visto na vida. pelo menos no meu corpo. vai á merda, sim meu querido? a ideia é lavar o carro para se ir de férias ou lavar o carro quando se vai para o trabalho? e porque raio as férias são sempre em sítios com tanto pó e palhinhas que se agarram aos sapatos e ao chão alcatifado das viaturas? parece que a melhor ideia é um ipod de 80mb. pronto, ouve-se no carro como se estivesse em casa. espetamos para lá tudo o que temos lá pelas gavetas. vamos ver, vamos ver. bucho no lago verde, aquele restaurante que fica junto à barragem lá de pedrógão. catano, ainda dizem que não há comidas perfeitas. os maranhos também estavam muito bons. agora o bucho... ui. ao nivel dos borilhões que comi em monsanto no ano passado. ir à terra da minha mãe de férias faz-me saudades do tempo em que tinha férias em setembro. aliás, para mim, férias é em setembro. fazemos o bronze nos fins-de-semana de junho, julho e agosto e usamos o setembro para a engorda. e à noite já fazemos as saídas de pulouvâr pelas costas, assim à beto do deck, com as mangas a servirem de cachecol. mas sempre de chinelame nos calcantes.

5 comentários:

Comendador Antunes de Burnay disse...

E a festa da Pampilhosa, catano? Tony Carreira, e o camandro...

(ah, o Rio de Janeiro...)

tcl disse...

Excelente regresso Pitx, sê bem vindo, já fazias falta... Texto do caraças, sabes? Gosto de escritas assim, ao correr da pena e do que vai passando pela cabeça, tudo misturado, o pensamento que flui, recordações encadeadas. Um mimo, sem tirar nem põr.

Bjs, hein?!

sofia disse...

Estava a ver que não voltavas. Vá lá, que alguém tem a mesma opinião que eu sobre o Kiefer , e só tu para te lembrares do catálogo Rodrigues e Raul (onde a minha mãe me comprava a roupa). Agora com essa do bucho é que estragas-te tudo, há lá comida pior?

Anónimo disse...

Cheira-me que andas a gamar gelados à miúda.
Cumpts.

Anónimo disse...

Bem vindo Pitx.

Já estava com saudades de novidades ;-P.

Um abraço.