segunda-feira, junho 16, 2008

um dois três...

..., um dois três, o pápa é alemão mas o deco é português!

uma das coisas giras e que, para mim, não têm preço - valem, portanto, todo o ordenado que ele ganha - é o facto dele ter sido, seguramente o seleccionador mais sortudo que eu já vi.

por isso, é fácil falar depois duma derrota em que não jogámos um caralho:
- ou porque perdemos porque o árbitro foi caseiro (verdade!)
- ou porque perdemos mas como já tínhamos vencido os outros dois jogos... (verdade)

por isso, a gente, o pessoal e tal,
depois até se ri quando ele diz que os nossos jogaram muito bem.

fazer oito mudanças para se pouparem jogadores para os quartos, não só foi bem esgalhado como foi imperioso. fico até sem perceber porque é que o paulo ferreira jogou de início se afinal a vitória nem era importante. o que me custa entender, é porque é que não se põe uma equipa "secundária" a treinar a sério, precisamente para estas eventualidades. sinceramente, não entendo. não é uma questão de fio de jogo e coisas assim. é uma questão de velocidade, porra. aquilo foi tudo muito lento, caramba! lento e mau! há coisas simples na bola que eu não vi suceder durante um único instante do jogo. sei lá, falo de cenas como por exemplo, o lateral passa a bola ao médio, esse tabela novamente com o mesmo lateral ou até com o extremo e depois este último centra para o divino postiga (ainda acham que 3,5 milhões foi dinheiro bem gasto?) mandar para golo.

é um espirituoso, este luis filipe, não é?

apesar das peripécias da viagem - porque raio há-de haver sempre um cabrão (normalmente um vip) que se atrasa e fornica sempre tudo -, apesar das tias desta vida que foram para a chuva de mini-saia e sandalinha no pé, apesar da comida, apesar de ter almoçado ali ao lado da principal causa de eu ser portista - como o tempo passa caramba! onde anda a tua franjinha, pá? - , apesar da organização ter parques de estacionamento a dois quilómetros e meio do estádio, apesar da derrota, apesar da chuva, apesar de haver pessoas que não se lembram que têm pessoas à sua espera, apesar de haver pessoas que se perdem, apesar... bom, apesar de tudo isto, ouvir um terço de estádio abafar completamente ou outros dois terços enquanto se canta a portuguesa, meus amigos, só por isso vale a pena.

Sem comentários: