sexta-feira, junho 27, 2008

conchinhas e relógios

há dias fui cumbiber com uns amigos que tinham acabado de matar o pecado original do seu filho mais novo
confirma-se pá, os meus pais mataram o meu pecado original, com a ajuda do padre lá da igreja de são félix
para a quinta das conchas. confesso, nem sabia que aquilo tinha tido obras e que agora é um parque todo joli.

a memória recuou e apercebi-me qua já não entrava ali desde, mais coisa menos coisa, 1986. nessa altura, fiz parte duma equipa de futebol que para lá foi jogar contra uns maduros do lumiar. apesar de não termos sido assaltados pela boa gente da musgueira (uns queridos, diga-se de passagem), levámos uma abada das valentes.

uma das razões prende-se com o facto de termos tido dificuldades de adaptação ao terreno - raramente jogávamos em relva, caramba! - e porque a outra equipa tinha entre os seus elementos, um preto garboso que era irmão dum gajo do sporting (não me recordo o nome. mas não tarda nada já me lembro) que até nos contou que o seu irmão pôs o nome de boniek ao filho. não sei se é verdade, mas lá que fica uma situação catita, isso não dúvidas que fica.

no regresso, muito estafados, viemos a butes (não havia módulos da carris para todos) da avenida de roma em diante. ali por volta do cruzamento da estados unidos com a avenida de roma deparámos com uma família - pai, mãe duas filhas e um filho - em que todos usavam óculos com lentes fundo de garrafa. este marmanjo, que não é capaz de coçar um tomate sem mandar uma piadola, desata a exclamar em voz alta:
- oh foda-se, olha-me bem para esta família. é que todos têm óculos fundo de garrafa, porra! coitados... vou-me meter com eles.

e chega-se à beira do pai lá da família, já apontando previamente com o indicador para o seu pulso nu e pergunta:
- olhe, desculpe, tem óculos que me diga?
- é uma menos um quarto!
- 'brigades!


e lá seguimos. e eu dei esta volta toda para retoricamente perguntar o seguinte: será que as pessoas que colocam relógios nos blogs nunca repararam que quem os consulta, tem já no canto inferior direito (no meu caso) do ecran do windows, um relogiozeco embutido?

(pronto, quem tem este fabulástico gadget no seu blog não se chateie comigo. era só mais uma piadola das minhas. vão para dentro, passem pelo frigo e bebam uma mine! sagres, de preferência)

3 comentários:

cereja disse...

Para além do relógio, digital e tudo! temos também a data e dia da semana, se lá formos com o rato. Só mordomias e a gente mal agradecidos!
Mas eu penso que quem coloca o relógio (e conheço muitos, e até excelentes blogs onde vou muitas vezes) é capaz de ser «para enfeitar» aqui a barra do lado... Ficava muito despida e assim fica mais compostinha.

Como estamos numa de piadas, uma das boas, passou-se já há muitos anos com um amigo meu.
Ao atravessar numa passadeira, parou a meio naquela zona que fica no meio da rua, para as pessoas que não conseguem passar de uma vez só. Ao lado estava outro tipo que fez um grande bocejo. O meu amigo diz-lhe: «O senhor tem a boca aberta». Resposta imediata do outro «Eu sei. Fui eu que a abri!»
E mainada!!!

Pedro Oliveira disse...

Olha do que tu te foste lembrar...
Já nem me lembrava desta. É pá, aquilo é que eram bons tempos (e o que andávamos a pé?)
Grande abraço.

Cláudia disse...

Será S. Felix bom presságio? Vou esperar que sim! ;o)