segunda-feira, novembro 10, 2008

selada das eiras

recordas-te, rui?

foi há mais de um ano, fiz aquele post dedicado a ti. tiveste a paneleirice - e a pinderiquice - de insistires que para ti, ganchos nos rallyes é mais ou menos como olhares da tua janela o trânsito da segunda ponte do feijó. pronto, há-de ser a nossa infinita guerra, tu pelas rectas, eu pelos ganchos. ainda assim, tens de concordar, é uma guerra mais bonita que a que os outros dois têm com um a defender o nuno gomes e o outro a deitá-lo abaixo. eles que são brancos que se entendem.

faz-me um favor, vê este video de 1997.



diz lá que é de 1998 mas eu acho que é de 1997. se tiveres paciência - eu sei que tens - para rectas deixa-te ficar a olhar para ele. se entretanto deres o braço a torcer e te maçares com a coisa, avança com o rato até lá bem mais para a frente. hás-de então ver umas curvas interessantes numa terra chamada alqueve lá para os lados de folques - um dia, acredito, levo-te lá, não em passeio mas para veres carros como antigamente - e, se te deixares levar pela emoção, verás que às tantas tens imagens do senhor comandante ventura dos bombeiros de arganil. nessa altura, faz uma pausa com o rato, respira fundo e depois continua.

agora tens imagens do gancho de selada das eiras. vais ver passar o loix (luá para uns, lóiqs para outros). neste ano este belga - lembraste, ele corria com uns celicas privados? - andou muito bem. aliás, ele em portugal sempre andou bem. houve um ano até que ele papou umas 4 classificativas ali em arganil. depois vem o schwarz que foi para a ford fazer companhia ao sainz. meu deus, a quantidade de despistes parvos que este gajo teve. número 8 é o madeira que ganhou a classificativa seguinte e também a segunda passagem aqui em na selada. neste ano ele andava com um impreza. mais para o fim vem o adruzílio.

pronto, podes continuar a não achar muito emotivo mas é contigo.

repara, eu não vi aqui os audis, os stratos ou os 037 desta vida, mas vi este gancho - isto é enorme, pá. não dá muito a ideia mas isto é enorme. repara que o loix, o schwarz e o madeira ainda dão ali um slide e tal, mas o adruzílio faz a curva como se aquilo fosse a direito. - várias vezes na minha vida de espectador. por isso gostava que pensasses um tiquinho e imaginasses o que é o blomqvist, o duez ou até, pronto, o galli a fazer este gancho.

combinado?

nota muito importante: reparaste que já só faltam 5 meses? será que este ano chove?

3 comentários:

sofia disse...

Um Post a falar sobre a minha terra. Não é para qualquer um.

Anónimo disse...

Uma imagem vale mesmo mais do que mil palavras!

É que eu imaginava uma coisa diferente.... mais fechado.... gostei!
´
Aquele abraço!

Gonçalves disse...

Tanto da outra vez como agora conseguiste enganar-me. penso sempre que vou ler um post sobre aquela malta que diz "selada de alface".