sexta-feira, novembro 28, 2008

performance

por razões que não vêm agora ao caso, é visita lá da nossa casa, uma senhora já com umas décadas valentes no corpo mas que tem o espírito e a alma todos enxutos.

é, digamos, uma velhota toda práfrentex.

revela esse seu lado modernaço utilizando, sempre que pode - e mesmo quando não pode - palavras estrangeiras ou não, que "apimentam" as frases que profere. falo de palavras ou interjeições, como: cachet, oh yeah, glamour, class, style, uau, etc.

num outro dia, quando lhe dava boleia para a estação, enquanto falávamos do frio, do trânsito e da previsão meteorológica, interveio da seguinte forma:

- sabe pedro, fica bem com essa barba.
(eh pá! qual barba? pensei eu. isto quanto muito é um projecto de barba, mas tudo bem) - ai sim? obrigado.
- sabe, dá-lhe assim um ar de...
- (ai o que é que ela vai agora dizer)
- ... um ar de ...
- (ai...)
- ... um ar de performance!

não me fodam, uma senhora que me diz que há uma parte do meu corpo - seja lá ela qual for - que me dá um ar de performance - mesmo que a senhora não saiba o que quer dizer - merece todo o meu imensurável respeito.

performance, foda-se!

(tentem lá agora bater esta!)

repito, performance!

2 comentários:

Xana disse...

Ahahahhahahahaah!

sofia disse...

Mas performance com glamour ou com style?