quarta-feira, novembro 05, 2008

capa

achei piada ao paulo bento ontem quando criticou a comunicação social portuguesa por não ter dado o devido destaque ao seu clube nesta caminhada na liga dos campeões.

achei piada porque o que ele está a fazer não é mais que fazer figura de palhaço. sei-o porque a figura que ele fez é idêntica à que eu aqui vou fazendo. é isso que me sinto, um palhaço de circo. mas lá está, tenho um blog e uso-o para isso mesmo, para palhaçadas.

não fica bem, nos tempos que correm, invocar a falta de destaque jornalística da carreira leonina nas champions, porque, como ele bem sabe, os jornais portugueses são empresas comerciais. e como ele bem sabe, empresas comerciais existem para dar lucro. e para dar lucro as pessoas têm de comprar os jornais. e só as capas benfiquistas é que fazem as pessoas comprar jornais.

então mas e isso é correcto? é! ou pelo menos não é incorrecto. não lhe chamemos é a isso jornalismo isento e essas merdas. é como chamar cerveja àquela coisa da tango ou da green ou lá o que é. chamem-lhe outra coisa, pronto. e quem se sentir tocado com essa situação, faça como eu, monte um blog e desabafe cada vez que sentir que as sociedades jornalísticas só contam histórias benfiquistas.

gozar com os jornalistas ou com o jornalismo, é do melhor que há. é uma terapia catártica.

o benfica joga amanhã na taça uefa, o porto joga hoje naquela coisa fraquinha que é a liga dos campeões e o record, por exemplo, dá um destaque de capa à benfica com mais ou menos o dobro do espaço que é dado ao porto. mas mesmo assim, o jogo, por exemplo, fala nos milhões que o sporting encaixou com esta passagem. ou seja, não é uma conquista desportiva, é uma benfeitoria financeira.

apesar de tudo, não me parece mal de todo. reparem, há quanto tempo não surgem três primeiras páginas no mesmo dia, com o destaque principal a ser dado a uma equipa que tenha passado aos oitavos de final da liga dos campeões?

paulo bento, faz um blog que isso passa.

1 comentário:

Gonçalves disse...

Acredita que quando etava a sair do estádio lembrei-me de ti. Ouvi as declarações e pensei, devias falar com o Diniz que é gajo que sabe dessas coisas dos jornais e das suas capas. Acredita que é verdade.
Abração