segunda-feira, outubro 23, 2006

das férias - R. Madrid - At. Madrid

calhou estar em espanha por alturas do último derby madrilenho. alguns apontamentos do que fui vendo:

- o real madrid tinha no banco estes amigos: raúl bravo, iván helguera, david beckham, ronaldo e robinho. leram o que eu escrevi, leram? eu disse no banco!

- à noite, lá no domingo desportivo do sítio, uma mesa jornalistas, jogadores e ex-jogadores, comentavam a partida: retenho duas personalidades que fariam corar de vergonha os programas idênticos das televisões portuguesas: kiko, pelo atlético e valdano pelo real. do primeiro retenho a alegria, o à vontade e a boa disposição como falou sobre os actuais e antigos jogadores de futebol: sem complexos, sem medo de dizer mal, sem excessos quando dizia bem, nota 5; do segundo, bom do segundo não há muito a dizer, é o máiór. o valdano é muito melhor como ex-jogador (principalmente a opinar) e quando digo isto não posso esquecer que ganhou 3 ligas espanholas (mais uma como treinador), duas taça uefa e um campeonato do mundo pela argentina. os seus livros deveriam ser obrigatórios nas escolas. em minha casa são!

- o atlético jogou com o maniche e o seitaridis, o costinha não saiu do banco (ou então nem sequer foi convocado, não me lembro, confesso!). estava a olhar para aqueles 3 nomes a pensar como é que o victor fernández e o couceiro não conseguiram fazer do clube, campeão nacional. e não me posso esquecer que o clube ainda tinha o baía, o quaresma, o diego, o parvo do carlos alberto, o perdulário do fabiano, etc, etc.

- aquele fernando torres é um atacante do camandro!

Sem comentários: