quinta-feira, setembro 23, 2010

esgalhanço

uma pessoa que eu não conheço descreveu uma coisa que eu fiz como «bem esgalhado».

poderia ter dito «mal esgalhado» que a coisa ia dar no mesmo. ia dar porque o que eu gostei foi que tivesse sido usado o verbo esgalhar.

há coisas que só mesmo um homem compreende.

recordo-me que a primeira vez que ouvi esse verbo aplicado desta forma foi no meu terceiro ano lá daquilo a que alguns designam como faculdade. (tretas!) «esgalhem-me um projecto decente! não me venham para cá com coisas a imitar a arquitectada do porto!»

2 comentários:

Maya disse...

Olha-me este. Tu queres ver que ... benhe!

Maya disse...

Ah, aqui ...

(estava a brincar e a meter-me contigo; quando li o que escreveste, ri-me e daí a minha "boca" à portuense e, à portista, já agora :)