quarta-feira, setembro 29, 2010

mostrem-se interessados

a sério, mostrem-se, mostrem-se sempre interessados.

a sociedade (dizer «a sociedade» é uma coisa do caraças, não é?) não está preparada para os desinteressados. e pior, não consegue compreender os indiferentes.


por isso, mostrem-se sempre interessados, mesmo que depois não concretizem interesse algum. treinem caretas, usem o espelho, preparem-se sozinhos, no silêncio, sem ninguém estar a topar. até os gestos corporais que acompanham as caretas podem ser necessários, sabem? aquilo com os ombros, os braços com aspecto alipotente, um movimento brusco dos ombros para trás...


o que não podem é serem (mostrarem-se) indiferentes, isso nunca!


têm que se interessar: por plantas, por body pump, pelo orçamento, pelo passos coelho, pela ar tv, pelos radiohead, pelo jornal público, pelo grupo cofina, pelo big brother, por blogs arrolados no weblog, pelo medina carreira, pela inocência do carlos cruz, pelo di maria, pelo sousa martins, pelo peixoto ou pelo tordo, pela proliferação de pipocas na blogosfera, pela ana drago, pelo windows 7, pelos (inserir aqui um qualquer nome de cantor que já tenha ido ao sudoeste, rir, optimus alive ou vilar de mouros), pelos cronistas da única, pelo 5 para a meia noite, por esoterismo, pelo camilo lourenço, pela balda do cavaco ao funeral do saramago, pelas actrizes de telenovelas... e também, sempre, pela elsa raposo.

1 comentário:

S.A. disse...

AHAHHAHAHHHAHHAHAHAHAHHAHAHAHAHHAHHA!