quinta-feira, setembro 30, 2010

é a tal cena do method acting, percebem?

oo nacional provincianismo provoca algumas coisas que, no mínimo, são ridículas. 

vejam por exemplo aquelas entrevistas, de fundo (é tão giro dizer «de fundo») -  assim como as dos programas de televisão que dão ao sábado à hora do almoço ou lá no cinco para a meia-noite -, a actores portugueses que vão estudar para nova iorque.

invariavelmente vem sempre o tal diálogo:
- conta-nos, tu foste estudar para nova iorque não foi?
- ...
- e foi produtivo? achas que vieste um melhor actor?
- ...


e é então que em nove de cada dez entrevistas aparece a pergunta:
- mas deixa-te lá de modéstias e conta lá aos portugueses que andaste na mesma escola por onde lá passou o marlon brando, o de niro... o al pacino e...

dá ideia que por lá terem andado, por exemplo, esses dois senhores, o entrevistado vem de lá com o talento dos actores consagrados.

e aquilo, acreditem, fornica-me os cabrões dos fusíveis. é que é tão, mas tão provinciano referir isso, como dizer que o malkovich já almoçou (ou é contabilista ou lá o caralho) lá no restaurante de santa apolónia que agora não me lembro o nome.


que merda, eu andei no rainha e fico com vergonha de pensar que andei na mesma escola de umas pessoas que eu cá sei. sério, tenho medo de ficar famoso (acontece a todos, acreditem.) e alguém me perguntar:
- andaste no rainha, não foi? conta lá, andaste na mesma escola do rui pedro soares e da ana drago, não foi?

ou pior:
- andaste na antónio arroio (odeio quando confundem arroio do senhor antónio com arroios lá da praça do chile), não foi?
- sim.
-  e cruzaste-te com o josé castelo-branco?

(o pior é que sim, realmente cruzei)



um gajo por ter andado na mesma escola não quer dizer que...

ou quer?

2 comentários:

sofia disse...

se calhar quer!

Cristina disse...

olha que eu nem sabia que esses tinham lá andado... muito nos contas! afina, afinal ;)