quarta-feira, março 25, 2009

pertinências

e pronto, fez-se!

como se dizia em relação a certo bezegol mais manhoso, «não bate muito mas distrai», foi mais ou menos a mesma coisa, também não devem ter entendido muito bem o que eram os seguros mas pelo menos estiveram distraídos.

a minha filha, contudo, além de praticamente não ter ligado peva para o que eu ia dizendo, ainda por cima, passou o tempo todo excitadíssima com a presença do pai
explicando o que raio eram aquilo dos seguros, ali em frente aos seus amiguinhos,

e por isso ela interrompia, ela ia para o meu colo, ela ia para cima de mim, ela metia o bedelho na conversa e pronto, lá entremeava as minhas frases com outras, de sua autoria, que achava pertinentes para o desenrolar da explicação. a saber:

- e já lhes disseste que quando eras pequenino pegaste numa tesoura e cortaste as tuas meias todas?
- diz-lhes lá que um dia também perdeste um sapato.
- olhem lá, o meu pai tem aqui muitos cabelos brancos. cabelos de velhinho, estão a ver?
- olha, conta a eles que também partiste um dente e que agora tens aí um buraco.
- faz lá aquele truque com o teu cabelo, para cima e para baixo para eles verem. fazes, pai?

e finalmente (e é nestas partes que ficamos a rezar para que ninguém tenha ouvido bem ou que tenham, pelo menos disfarçado)

- conta-lhes que no banho tu tiras a tampa da tua pilinha para trás para poderes lavá-la melhor.

9 comentários:

Anónimo disse...

o meu pai tb faz isso!!!
(o truque do cabelo)

:)

I disse...

Ai!!!!!!!!
Coitado....
Pai sofre!

O que eu me ri agora

Obrigado

I.

Jolie disse...

aposto que ninguém se lembra!

(do truque do cabelo claro)

lol

Gonçalves disse...

Depois de um dia como tive hoje, só tu para me fazeres rir.
Devias ter sido circuncisado, para não passares vergonhas dessas.
Abração

Ana disse...

AHAHAHAHAHAHAH :)

Ana Rute Oliveira Cavaco disse...

é a vida.

sofia disse...

esse truque de puxares o cabelo, é muita giro!

tcl disse...

tampa??? tampa?!?! "instrói" lá a garina, pá!

Su disse...

Acabei de acordar o pobre do meu marido que jaze no sofá com esta! De tanto rir!

Tremo só de pensar na minha ida ao colégio dos meus...