quarta-feira, março 04, 2009

menina dos óclos vermelhos*

andava a piscar muito os olhos e a fazer loopings com eles assim "a modes" como o nuno pires costumava fazer.

isso acontecia quer estivesse a ver tv quer estivesse de volta dos recortes de fotos de revistas com cãozinhos e gatinhos e outros inhos.

foi à senhora doutora dos olhos. andava excitada com a fantástica hipótese de usar óculos como a carina que até "tem uma coisa a tapar o olho, pai, sabes? é porque o outro olho é preguiçoso e não quer trabalhar, não quer ver. e a carina tem uma coisa lá presa nos óculos para o olho trabalhar mais".

ai que saudades dos tempos em que quem tinha óculos era simplesmente o "quatro olhos", o carregador de bicicletas ou, quem sabe o "vá, tira lá as cangalhas para te poder dar um pêro ou não me digas que tens medo, tens?". agora usar óculos é cul! bom, pelo menos para ela.

e afinal aquilo é mas é um tique (graças a deus!) e trata-se com pancada!

blogger que é blogger aprende com os ensinamentos de quem tem estudos mas isso já são outros trezentos.

o pior foi a desilução que se lhe assumou o corpo: e eu queria óculos, mamã e eu queria mesmo e eu odeio-te e não te quero ver mais e eu agora é que mando em mim e eu vou comprar um gatinho e eu vou ter uma filha e não te a deixo pegar ao colo e...

que maravilha. que miúda mais bem educada. repito a parte que gosto mais «e eu vou ter uma filha e não te a deixo pegar ao colo»

* nome com que pomposamente assinou num post it que me remeteu num aniversário, uma miúda que eu adorava e que eu controlava no pátio do meu rainha dona leonor.

Sem comentários: