terça-feira, fevereiro 19, 2008

minete verde

pois, o título engana, mas é mais ou menos assim que eu o vejo. falo do minuto verde, aquela rubrica da quercos lá naqueles telejornais das manhãs da rtp.

confesso que no início via aquilo com a ânsia (não, não era de comer melância) de ser um geek que respeita o ambiente mas, com o tempo, acabei por me deixar ficar ali a ver o carequinha afanado e a.... bom, prefiro estar calado, a debitar conselhos ecológicos.

sinto que às tantas já lhes falta assunto. e isto é como os jornalistas: quando não têm assunto, qualquer pata parece presunto.

hoje o minuto verde recomendava, para efeitos de poupança de energia (e redução das emissões de cê ó dois e mais não sei o quê) que os casamentos fossem realizados durante o dia e não ao final de tarde e resto da noite.

aqui há atrasado lembravam-se de sugerir que o casamento seja num local onde as pessoas cheguem lá de transportes públicos..... bom, não preciso de dizer mais nada. o resto do minuto é todo ele uma pérola querquiana.

vá, não gosto nem quero dizer mal destas coisas ecológicas, mas recordo que a última vez que me lembro de alguém ir de transportes públicos para um casamento, não foi algo muito muito feliz.

ainda assim, estou a imaginar uma conversa entre o padrinho da gaja e o noivo:
- isto de teres organizado o enforcamento no mesmo local do copo de água foi uma ideia bestial. nem passámos fome nem nada...
- nahhh, nada disso. eu caguei para a vossa fome. protocolo de quioto, meu amigo, ecologia, man!

1 comentário:

Bic Laranja disse...

Que mal educado! Chamar nomes ao cabeça de ovo da quer cus.
Ups!