terça-feira, fevereiro 12, 2008

passadeiras

não sei se me hei-de irritar mais com os condutores que não param nas passadeiras se com os peões que confundem passadeiras com passeadeiras.

e se há coisa que me tira mesmo do sério, são aqueles peões que vêm embalados para atravessar, mas, ao primeiro passo no alcatrão, vêem que há carros parados a aguardar que eles atravessem, travam, e fazem o resto do trajecto até ao lancil do outro lado, a olhar para nós com aquele ar de gozo na boca.

ali, assim, como quem diz: "aqui, mando eu. vou no speed que me der na veneta."

ficam a dar baile e tal, comentam com o colega que vem mais atrás, param e ainda dão um berro para um outro que ainda vem na casa do caralho, muito longe da beira do passeio: "embora, vá, os gajos esperam!....".

juro, um dia passo-me dos carretos, espeto uma primeira bem chiadinha, parto-lhes duas rótulas e uma tíbia e despeço-me com a pergunta:
- ri-te agora, cabrão. vá, então, não te ris?

3 comentários:

sofia disse...

Este post podia ser escrito pelo meu marido. Ri-me tanto, riu-se o nuno e riu-se a madalena por nos ver a chorar a rir, porque conseguimos imaginar exactamente a cena inteira

Di Napoli disse...

Como eu te compreendo, irmão, Como eu te compreendo...
AqAbr!

Bic Laranja disse...

Certa vez um disse-me da passadeira:
-Olhe que se me atropela a culpa é sua!
- Pois, mas quem se aleija é você.
Cumpts.