quarta-feira, abril 20, 2005

Lúcifer



A pedido de várias famílias e como prova que tenho um poder de encaixe do caraças, aqui vai uma imagem fotográfica daquela que terá sido a mais feia indumentária de casório de todo o século XX.

Recordemos as palavras do protagonista (moi même):
"A cena passa-se no dia 9 de Junho de 1984. Lembro-me que era uma Sábado e estava um calor abrasador. Tinha tido um teste de Contabilidade no grande Rainha Dona Leonor e, após uma refrescante banhoca em casa, apanhei o autocarro 40 da Carris e lá fui ter com os meus pais e restante família ao Páteo Alfacinha, para participar no casamento da minha prima Teresa.

A famosa farpela era constituída por um belo par de sapatos de vela cor de marfim, meiuchas castanho claro, calças de fazenda castanho escuro, o cinto (oculto pelo blazer) era em calfe branco com fivela forrada do mesmo material, a camisa era cor de ferrugem e a cereja no topo do bolo era um blazer branco (comprado com a minha mãe na Rua dos Fanqueiros) num tecido a imitar linho, mas muitíssimo mais quente."

A ideia inicial era conseguir ficar com a pinta do Nick Rhodes dos Duran Duran, mas o resultado final colocou-me com um visual mais ao jeito do Lúcifer do Duarte & Companhia.

A minha madrinha disse-me que eu estava muito bem.
Eu não voltei a vestir o conjunto

12 comentários:

Anónimo disse...

lollollll
Mesmo que me tentassem explicar, mesmo que me fizessem um desenho ou me dessem um exemplo eventualmente parecido ( impossível ) nunca eu conseguiria imaginar-te daquela forma :))) Amigo, nem sei o que te dizer.... palavras para quê!!! ~~('0')~~

Jinhos

Claudia Carrascal

Nuno disse...

LINDOOOOOOOO!!!!
Foto do ano, seguramente!

Alda Benamor disse...

Eh páaa... e eu não sei se será do fato, mas... eu que também andei no 'grande Raínha Dona Leonor' e tenho apenas menos 6 anos que tu (YES!), não me lembro da tua cara... Hihihi!

Bjs
Alda

Anónimo disse...

aahahhahaah

Mto bonito, sim senhor! :)

Xana

Nuno disse...

pedro,
estás a ver de onde vai nascer o futuro espaço / blog do Rainha? Tens mais um visitante de lá. Alda: devems ser da mesma idade, eu tb andei no Rainha (entre 1986 e 1992). Nos últimos 3 anos andei em turmas da área de Económicas, e tu?

Morena disse...

Ai ai que vergonha!...

Agora vou passar a ser conhecida como a mulher daquele da fatiota branca....

Se isto cai em mãos erradas qualquer dia anda por aí a circular nos emails do pessoal!

Ainda bem que não nos conhecemos naquela altura - Quando olho para as tuas fotografias aintigas chego à concusão que és como o vinho do Porto tens vindo sempre a melhorar!
bj

Alda Benamor disse...

Nuno,
eu andei apenas um ano no Rainha , mas cruzámo-nos com certeza porque eu andei lá em 1991/1992, na área de letras.

Bjs
Alda

Anónimo disse...

É preciso ter coragem !!

Nota: Ao vivo é ainda mais impressionante :)

Calado

Cláudia disse...

Já ganhou: FOTO DO ANO, POST DO ANO E BLOG DO ANO!
É o delírio, minha gente.
(vou ver se não mostro isto ao Tolizito, não vá ele assustar-se com o seu ídolo!)
eheheheh
Beijinhos mimados.

Pitx disse...

Nuno, Aldinha, se quiserem continuar a conversar aqui, tudo bem.

Mas no fim apaguem luz, se faz favor.

Cláudia disse...

«Apaguem a luz?!!»
Ai, que já não estou a gostar da conversa... Quéquissoquerdizerómigo?
;o)

sofia disse...

3 palavras
ó meu deus