terça-feira, dezembro 05, 2006

londres - galeria nacional

ao terceiro dia da terceira visita a londres, apanho finalmente com a famosa chuva londrina. hum, a minha sorte continua, pelos vistos é uma coisa miudinha. ainda assim, dou um salto à national gallery para ver uns impressionistas.

qual não é o meu espanto quando vejo que afinal há lá mais coisas bem catitas. coisas até mais antigas. logo eu que não tenho muita paciência para o que se fez antes de 1850.

fiquei ainda assim de boca aberta quando vi, assim, de pertinho isto. isto também é impressionante cumó diabo. isto, tal como eu já desconfiava, não tem piada nenhuma. mas já isto é uma ganda nóia. isto ao vivo é muuuuuuuuito melhor que em livros.

bom, era gajo para lá ir mais vezes se fosse ali ao virar da esquina.

no final - já quase na altura em que a minha mulher me queria enfiar com uma moldura pelos cornos abaixo, tal era a seca que ela já levava - decido ir dar uma mijinha. deparo então com uma conversa entre uns funcionários da galeria (um português e um brasileiro) e dois maduros portugueses. sem dar por isso, estou também no meio da conversa. diz-me então o brasuca:
- eu mi lembro do benfica, há 10 anos atráis, ganhá tudo o que havia prá ganhá. tinha o eusébio e aquilo era shou di bola.
- olhe que há 10 anos quem ganhava tudo era outro clube. era um tal de porto. até chegou a ganhar 5 campeonatos de seguida. disse-lhe eu.
- bom, então talvez tenha sido há 20 anos, não? insiste o senhor.
- há 20 anos, estava esse tal porto a sagrar-se campeão europeu. defendo-me eu.
- então esse tal de eusébio é bem capaz de ter sido há 30 anos, hein?
- e que tal se for há 40?

Sem comentários: