quinta-feira, dezembro 28, 2006

e não há marias josé morgados para estes casos?

sempre, sempre, sempre me fez impressão aquela gaita dos apoios autárquicos (e outras proveniências públicas) para coisas do desporto.

estádios de futebol, terrenos, bombas de gasolina, patrocínios, para mim é tudo a mesma trampa.

atenção, eu não confundo o subsídio que uma câmara possa dar para o gasóleo da carrinha do clube quando transporta a equipa de juvenis, com o apoio, por exemplo, dos milhões que o executivo portuense fez para a construção do estádio do dragão. são coisas completamente diferentes (para os mais distraídos, eu estava a tentar dizer que o primeiro exemplo é positivo mas o segundo já não o é). mas já ponho no mesmo saco os dinheiros que a câmara de sintra dá, por exemplo, para os seniores do 1º de dezembro e o dinheiro que a cgd deu para o "patrocínio" do centro do seixal. é tudo a mesma trampa.

fiquei, pois, também fodido quando vi que a câmara municipal de cascais apoia a presença da madalena cupertino de miranda no lisboa-dakar. mas que merda é esta? que raio de apoio será esse? será em dinheiro? será em dizer "olha, filha, eu sei um atalho e tal"? é que se for em dinheiro eu acho uma escandaleira do camandro. é que os cupertino de miranda não são propriamente os josé bento ali na racha e o dakar não é exactamente um torneio de natação.

além disso, pasme-se, a câmara mandou imprimir posters que colocou nalguns mupis, anunciando esse apoio.

eu adorava que viesse aqui alguém dizer que eu estou errado, adorava dar a mão à palmatória e dizer que "sim senhora, afinal não houve apoio nenhum, eu fui um parvo em escrever o que escrevi", mas desconfio que vou deixar o texto como está.

3 comentários:

Anónimo disse...

Ó Diniz, a câmara de Sintra mete as crianças do concelho no autocarro e leva-as a conhecer o estádio da luz, provavelmente a mando do dr seara. "...vá, vamos lá, se os meninos forem do benfica têm livros e lápis de côr para estudar e passeios á borla..." O funcionamento autárquico deste país mete nojo.
Abraço

José Costa Alves disse...

Acabe-se com o Benfica. Acabe-se com os gajos. Está visto que é a bem do País.

Anónimo disse...

Subscrevo! Só o fodido é que é aconselhável reenviar em modo imperativo às autarquias mencionadas.
Bom ano!