quarta-feira, dezembro 06, 2006

cotão

se toda a malta diz que os sacanas dos cotonetes dão cabo dos ouvidos, não seria melhor que o governo interviesse* na coisa e obrigasse que os mesmos fossem vendidos com o aviso: os cotonetes prejudicam gravemente a saúde?

* sabes port, também pensei que pudesse ser interviesse a palavra correcta. e até sei que se a frase começa com um se, o verbo vir (e os seus primos afastados: intervir, advir, etc) têm de estar no pretérito imperfeito e conjugam-se com o -viesse lá num fim. mas como achava que o se do início não influênciava esta parte da oração optei pelo intervisse. pelos vistos enganei-me. eu sou dos que se gabam de conhecer pessoas que me corrigem o português. se me corrigem é porque gostam que os meus textos apareçam mais bonitinhos. e eu gosto do asseio textual.
tenqs, associado!

1 comentário:

Anónimo disse...

Interviesse.