terça-feira, junho 21, 2011

e um abraço ao chico mestre que algures no tempo ficou sem esta cassete

brunex, vê se percebes que eu não pesco nada disto. o que vou relatar é feito de cabeça. a cassete ficou perdida algures no final dos 90, dentro dum g40 dum amigo, que a não deveria ter perdido. é a vida! por isso, lê as minhas notas com a consciência que posso estar a dar algumas calinadas. 

caneco, não sei termos técnicos, porra! e além disso o único truque que tentei um dia fazer, foi colocar duas folhas de papel vegetal entre o prato e um disco, para fazer scratches como no beat streat e, acredita, o resultado não foi bonito. 

vê o que podes fazer. 

de maneiras que a coisa começa com o

gimme your good lovin' - diving for pearls - versão do lp «diving for pearls»



bem ali desde o iniciozinho. desde os zero segundo. 

percorre a música toda e, ali por volta do 3'35/3'46, quando ele diz «... your good lahhhhhh....», este «lahhhhh» vai unir com o «woooooooow...» que aparece aos 0'28 do


fire woman (nyc rock mix) - cult - cult box, cd 5 (bom, é a versão nyc rock mix. não confundir pois com a versão la rock mix, vale?)


perto do final do minuto cinco, a bateria pára e fica só ali a guitarra, pandeireta e o ian a gritar «fire». está localizado? 

bom, depois, aos 6'02, regressa o baixo e a bateria. está quase a chegar a parte em que entra a música seguinte. muita a tenção, tens que acertar bem o espírito desta passagem. então, ali aos 6'19 o ian diz «... tch, tch, tch, tch, wow» e  nesse «wow» tu botas logo um «yeah, yeah, yeah...» cheio de eco e coisa e tal que aparece nos 0'15 do


just another night (extended remix) - mick jagger


durante esta música, irão aparecer sobrepostas (sem nunca baixares o som do just another night, note-se. não sei o termo técnico para isto) a frase «not dead yeat» que «retirarás» da óbvia canção seguinte.


essas «frases» aparecem:
- 2'53 - precisamente!
- 3'21 - ali a acompanhar um xilofone
- 4'12 - após «i need your love»
- 4'38 - após «i want your love»
- 5'16 - mais ou menos
- 5'25 - após o trecho de baixo (a mim parece-me baixo. mas é bem capaz de ser guitarra, não sei)
- 5'36 - por aí


e então aos 5'48, ele parece que diz «let's go», logo a seguir, aos 5'50 ele faz um «ooohhh» que servirá para anteceder o «well i was born to late...» do iniciozinho do 


not dead yeat - styx - versão do edge of the century


a canção prossegue na boa e ali por volta dos 2'53 ele diz «you better get a bigger gun wow wow wow...» e já nos 2'56/57 ele faz um «woow» mais esganiçado que vais unir ao «she was a fast machine...» que aparece aos 0'30 do


you shook me all night long - ac faísca dc -versão do back in black


a ideia, vê se topas, é fazer um «you better get a bigger gun wow wow woooooow she was a fast machine....»


durante a canção podes ir fazer um xixi que não acontece nada. mas a 2 segundos do fim, quando ele diz «aaaaaaall night long!» tu espetas logo o tum-tum-tum-tum que está aos 0'05 do


rebel yell - billy idol - versão do rebel yell


esta também não tem grandes efeitos. aos 4'36, após o «... more, more, more» metes logo o 


i found love - lone justice - versão do shelter


assim, na parte em que entra o orgão, antes da maria começar a cantoria.


e de maneiras que é assim. se conseguires fazer isto num mp3 que eu possa ouvir na net ou mesmo sacar, meu menino, ficas a ser mesmo o máiór. mais máiór ainda que já o eras.

1 comentário:

djBrunoFreitas disse...

Meu amigo, vou atirar-me ao trabalho :)
Conta com a Mix ;) Abraço