sexta-feira, junho 24, 2011

....

(.... enquanto corria ali naquele trecho de terra batida, a chegar a são pedro, já depois da choupana....)


mais que os guns, que tinham um público mais abrangente; mais que os whitesnake, cuja identidade, a meu ver, está mais nos blues e cronologicamente, ali, até ao come an' get it - estou aberto a uma discussão para explicar porque é que o que aconteceu com o coverdale dali para a frente, já não tem nada que ver com o que se passou até aqui. mas até aceito que se possa estender o período até ao saints ou ao slide -; mais que o adams, porque esse é impossivel de circunscrever apenas àquela zona; mais até que os ac faísca dc, os white lion, os danger danger, os great white, os cinderella, os zz top, os nazareth, os maiden, os foreigner, os loverboy e por aí fora, porque uns gostam mais duns e outros gostam mais de outros; eu até poderia igualá-lo ao ballard - esse sim - mas veio cá fazer um concerto e, digo eu, não foi industriado o suficiente sobre o que ia encontrar na praça de touros  - a maior missa da linha desde os snake no dramático - e, por isso, apenas dedicou 13% do set list, com canções que aquele público queria ouvir; dizia eu, mais que esta gente toda, quem eu acho que foi, é e será o embaixador honorário do rock da linha, daquele povo que habitava ali entre a cruz quebrada e a aldeia do juzo (inclusive), daquela geração que nasceu entre 65 e 75 é, de caras, o aldo nova.

é o visto que falta efectuar nos concertos que ainda não aconteceram.

foram quatro discos. quatro apenas - não me falem do nova's dream, por favor. mas está ali tudo: aberturas de pista, músicas semp'ábrir, slows de roçar nas ancas, baladas de curtir com o'jolhos fechados e um ou dois pintores na mona, rockalhadas de andar com pé a fundo na estrada do guincho e as janelas todas abertas ... mas tem principalmente uma alma do caneco. repito, são apenas quatro discos, mas está lá tudo!

não vou buscar coisas do twitch, ou do primeiro, nem do, talvez mais óbvio, subject. vou mesmo já aos noventa, pegar na penúltima do lado b, quando estamos a olhar para a agulha do disco perto do final do roonie e julgamos que já não pode vir mais nenhuma malha das boas. mas vem, vem esta.


e com teledisco à lá you tube: imagenzeca paradona e já vais com sorte.




here she comes
looking like a red corvette
moving like she owns the street
she's going to be the death of me yet


and she's so tough
but she know that i'm a rebel too
no romeo and juliet
got anything on me and you

cause a love that's true
got to wear it so proud
like a new tattoo


we'll set the night on fire
just me and you
i can't dance

i can't love the night away
but it feels like a touch of madness
what can i say
but it feels like a touch of madness
every time you're near


now all the other bad boys
they try to take her breath away
but no matter what they do
she just smiles and walks away


yeah, i feel alright
i'm just as bad as brando
cause i know that come tonight
i'm going to be the one that drives her home

disconnects the phone
gonna shut out the world
we'll be on our won


we'll set the night on fire
just me and you
i can't dance

i can't love the night away
but it feels like a touch of madness
what can i say
but it feels like a touch of madness
every time you're near

and she walks
and she talks
here she comes
and i know she's the one
she's young
she's wild
like a little child


we'll set the night on fire
just me and you
i can't dance

i can't love the night away
but it feels like a touch of madness
what can i say
but it feels like a touch of madness
every time you're near

Sem comentários: