quarta-feira, junho 08, 2011

e já para não falar naquela parte da desgarrada em que o muddy responde «i see that!» ao «...i was born with good luck» que o mick manda para o ar

para o zé. porque sim.

segundo as palavras de his highness kif richards, ao que parece, ali o águas lamacentas não andava a ganhar grande coisa e então, para sobreviver, comprar uns cigarros ou jogar bilhar, «como ouvi numa canção», teve que ir pintar paredes. e se tiverem a sorte de um dia encontrarem uma gravação no tubo com o kif a contar isto, irão ouvi-lo dizer «... and there he was, (e agora uma valente pausa) the king of blues(outra valente pausa), painting walls...». (eu ainda espero ter isto, algures, numa caixa plástica que diz vê agá ésse.)

mas o resto é história: eles estavam em chicago para uns concertos da tour de 1981, e foram ao checkboard lounge fazer umas jams com o mestre.

caramba, deve ter sido uma noite daquelas. o homem que lhes inspirou o nome da banda, ali à beira deles, a abrir mão duns blusões queeeeeeeeeeeeentes como tudo.


noite daquelas, o preto já a bater a bota e eles, ali, ainda antes dos 40. a idade ideal para deixar de se ser roque star.

e agora quero ir deitar-me e não me apetece escrever muito mais, mas deixo-vos umas pistas para curtirem a coisa:

- há mais videos no tubo desta noite.
- no baby please don't go, é demais a entrada em palco do kif, com direito a beijinho à madame e tudo.
- o buddy guy também anda por lá
- o ian stewart está ali na mesinha da frente.
- e por aí fora 

 

1 comentário:

sofia disse...

Adenda. Depois dos 40 vai-se muito a tempo de ser rock star ou pelo menos um RSB.