sexta-feira, maio 21, 2010

felicidade

não sei se sou feliz. nem sei sequer o que é isso de se ser feliz. nunca o senti, mas sei o que é ser: belga, preto, futebolista, marreco, alto, magro e outras que tais. feliz, assim, feliz, pronto, feliz não sei.


não é preciso rebuscar noções filosóficas para entender que sei muito bem o que são momentos de felicidade. normalmente vêm associados com movimentos dos músculos da cara provocando sorrisos. normalmente, também, trazem esforços dos abdominais por causa das contrações provocadas por alguns risos que se transformaram em gargalhadas. em casos extremos, pessoas vizinhas ficam até contagiadas (ou contaminadas) pelo escarcéu, precisamente dessas mesmas gargalhadas.


(sei muito bem o que é a tristeza.)


ontem o dia teve muito de triste e muito, também, felizmente, de felicidade. ainda por cima uma felicidade que veio com a noite: quente, sem chegar a ser incomodativo, mas quente. e sem vento. junto ao mar. e as luzes da costa...


às vezes basta isto mesmo. uns momentos, aqui e ali - de preferência com cerveja -, de felicidade para equilibrar as coisas.

1 comentário:

Patti disse...

Difícil.
Muito difícil este teu post.
De ler e sobretudo de escrever.

Noutro dia, durante qualquer coisa que ando a tentar escrever, saiu-me à ponta do lápis que "a felicidade é a única coisa que resgata a escassez do tempo".

Talvez, só por isso, valham a pena esses momentos dela.