quinta-feira, maio 13, 2010

coisas que não entende nos ginásios

aquelas camisolas, usadas pelo público feminino, que têm uma abertura para a cabeça do tamanho da cintura de um elefante, e que obriga a pessoa que as enverga a estar, constantemente, a ajustá-la ao corpo porque lhes cai para os braços até à altura dos cotovelos.


qual é mesmo a intenção daquela peça de roupa? ora se aquilo não é confortável nem lhes cai bem, será que a ideia é existir um esforço activo, assim, obrigar as pessoas a mover os braços e os ombros para ajeitar a camisola?


p.s.: à noite, tinha uma professora de matemática que costumava levar para as aulas uma valente mini-saia. depois, num misto de «ai foda-se, que a saia afinal é mesmo curta» e «se eu mexer na saia pode ser que eles reparem mais nas minhas perninhas de alicate», estava sempre ali a puxar a saia para baixo. às tantas, o luciano, um gajo que assumiu ter-se matriculado a matemática para não aturar a sua sogra que passava as noites em sua casa, disse-lhe num tom carinhoso: ó professora, é escusado puxar a saia. ela não desce mais, é mesmo curta, acredite.

Sem comentários: