segunda-feira, dezembro 29, 2008

crescer custa

a noite passada custou-lhe a adormecer. tinha tosse, estava moída, foi complicado. às tantas pedia-nos carinhos. lá iamos, uma vez eu muitas vezes ela, o habitual.

dizia-me: está com dores de crescimento. diz que lhe doem as pernas. nunca tiveste?

disse-lhe que não.

continuou: eu recordo-me muito bem. tinha de ser massajada e tal. não te lembras mesmo?

reafirmei que não. e expliquei: eu nunca cresci!

quando fui tirar o meu primeiro bi, ali depois da primária, media 126 centímetros. quando entrei no rainha, já no sétimo ano, recordo-me que não chegava ao balcão do bufete quando queria comprar bolos. no meu nono ano, a maria joão coimbra, uma coisinha pequenina, gira, simpática, gira, querida, simpática, doce, fixe, gira, gira, gira e tal, verificou que eu era menor que três réguas de cinquenta centímetros juntas. se houve altura em que cresci alguma coisa foi só lá para os 17 ou 18 anos, quando cheguei aos fantásticos 171 centímetros. e nessa altura, quer-me parecer, que me lembre só tive dores de cotovelo.

já referi que a maria joão coimbra era gira?

5 comentários:

Papoila disse...

Eu também nunca tive nada disso.
Mas também, uma pessoa que em 30 anos de vida não passa do metro e cinquenta e oito ou nove, a ter dores de crescimento não há-de dar por elas....

Morena disse...

Pois eu recordo-me bem delas e tb tenho 1,59m. lembro-me em especial da minha avó me esfregar as pernas com alcool...

http://andai.org.pt/Info_Clinica/dores_crescimento/document_view

beijo grande môor!

Márcia Carvalho disse...

o mais velho também tem. Benuron!!

Su disse...

E massagens com um óleo ou creme como que a enroscar a pernoca! Faço no meu miúdo e vejo grandes resultados!
As melhoras!

Cláudia disse...

Estou como a Zássa: sofri horrores e lembro-me bem das dores e do tal do álcool (agora também tenho mas é por outros motivos :P).