sábado, dezembro 20, 2008

ao cuidado do senhor tomé salzedas*

chego a casa e a minha mulher dá-me a notícia choque número um «a libra está a duzentos e quinze escudos» repito, duzentos e quinze escudos.

fico abananado, corro para o computador e procuro na net - tenho internet em casa, ó qué que pensam? - umas coisas só para tirar umas dúvidas. e tiro-as. e fico ainda mais chocado.

vamos lá ver a explicação para o segundo choque:

nos últimos três ou quatro anos, desatei a comprar
, paulatinamente, a melhor série televisiva de sempre, o west wing. e porquê? porque comecei a perceber que tinha revisto tantos mas tantos episódios que isso era sinal que valia a pena comprar a coisa para a ter em boas condições, boa imagem, som decente, bem legendada e sem aquela estupidez de estar dependente das noitadas, acordado à espera que a tvi iniciasse a emissão da série, para carregar no rec e adormecer de seguida. e olhem que a série chegou a começar às 3h20 da madrugada. isto, claro, quando o senhor moniz não se lembrava de «pronto, olha, hoje não se transmite aquela coisa do presidente lá da américa».

dizia eu, fui comprando as temporadas à medida que elas foram sendo lançadas. assim, sabe quem é louco para comprar estas coisas, que gastei ao longo destes anos, cerca de 70 contos em dvd's, já que os senhores decidiram, graças a deus, emitir sete temporadas. ora, sete vezes 10 contos... bom, é fazer as contas.

quem consultar a amazon da inglaterra verificará que existe uma caixa toda supimpa, com a totalidade das sete temporadas, pela módica quantia de, não setenta contos, não sessenta, muito menos cinquenta mas sim, atenção, dez contos e picos. isto ao câmbio de hoje.

consultando mais abaixo outros lançamentos em dvd, verificamos que o studio 60 - a segunda melhor série de sempre, publicada em dvd. quê, o thirtysomething?
pois, continuo a aguardar que apareça no prelo. haverão, na certa, problemas relacionados com direitos autorais. que a impede de vir para a rua. só pode. -, que ali a fnac

não que eu seja muito amigo dos preços da fnac. mas infelizmente, esta série, não se vende em muitos mais lados. ou então, simplesmente, não se vende em mais lado nenhum, pronto!

tem a vender por sete contos e tal, custa na amazon, tchan tchan tchan-tchan, dois contos e quinhentos.

tenho dito e encerro aqui a loja.

pronto, só mais uma achegazinha: o planet earth que anda a ser vendido por volta dos dez contos cá no burgo, está lá na amazon, em blu ray, por cinco biscas e pouco**.

*não és menino para te ofereceres como prenda de natal, esta caixinha que substituiria as cópias que fizeste dos meus?


** e sim, tenho consciência que esta coisa das edições em português encarecem mais a coisa por causa do mercado ser mais reduzido e essas paneleirices da oferta e da procura e não sei mais o quê.

2 comentários:

Teresa disse...

Tu manda-me o teu telefone, que eu vou dar-te na cabeça (em troca do que me dás a mim) - amor com amor se paga. Ou, melhor ainda, maneira de falarmos ao microfone (GRATES!!!).

West Wing. Pois. Parece que é fabulosa, nunca vi um episódio. Um amiga que muito considero intelectualmente (só discordamos quanto a Turista Acidental, de Lawrence Kasdan, que eu venero e ela odiou) bebe os ares pela série.

Sim, há neste momento verdadeiras pechinchas na Amazon. Recebi hoje The Forsyte Saga, um marco na história das séries televisivas da BBC, que namorava desde que foi editada em DVD e andava eternamente no meu carrinho de compras. Era obscena de cara, custou-me 17 libras e tal... You do the math.

Foi o meu presente de Natal a mim mesma, conjuntamente com isto, que já tinha em VHS:

http://www.amazon.co.uk/Christian-Lion-At-Worlds-End/dp/B000IMVMES

Merry Christmas!

Anónimo disse...

Eh pá, que eu quase que perdia o amor a 10 contos e tal. O problema é que aquela cena não tem (pelo menos não vi) legendas em português. E aqueles diálogos/monólogos, especialmente do Josh e do Toby, só lá vão com tradução.

Pode ser que um dia a edição portuguesa esteja mais barata. E também pode ser que os porcos comecem a voar.