sexta-feira, janeiro 13, 2006

Perfume

Alguém me explica porque é que nos teatros cheira sempre a perfume e nos cinemas, não?

No D. Maria, há 17 anos, quando vi o Minetti (eu disse Minetti, ok?) cheirava a Lou-Lou; anos depois no CCB, para ver uma peça horrenda e comuna, cheirava a Amarige; aqui há dias no Gil Vicente em Cascais, com As obras completas de Shakespeare em não sei quantos minutos (eu disse minutos, ok?), cheirava a Knowing e ontem, no Tivoli, para ver O Divã (ganda texto, caraças), cheirava a Egöiste.

Mas é que mesmo com a sala vazia aquilo tem cheiro. Não entendo. Mas é boooom!

7 comentários:

Márcia Carvalho disse...

Tu tens bom nariz é o que é! (são 97 minutos)

bree disse...

Tem uma explicação lógica: nos cinemas não cheira a perfume, porque o cheiro as pipocas não deixa.

just me disse...

O que eu gostava mesmo de saber é como é que tu conheces esses perfumes todos!!!!!
Quanto a ao fenómeno em si, é simples, ainda hoje a ida ao teatro é uma ocasião especial! Tiram-se os visons do armários e vestem-se as melhores roupas!!!!!
Já para uma ida ao cinema, ...!

a mãe dos miúdos disse...

quem me dera reconhecer sequer esses perfumes!

Anónimo disse...

já vi a peça há lgum anos... essa dos minutos (são 97 penso eu), mas o cheiro a perfume nunca me chegou às narinas!

Licas disse...

Bem, um profundo conhecedor de perfumes. Quem me dera a mim.
1 bjx, licas

SR disse...

É pena não haver nenhuma crítica ao Shakespeare... Mas deve estar pelo limbo... Porque está entre uma horrenda e outra com um texto do caraças!!!!

Essa dos perfumes também não tenho a certeza... Mas sim os teatros têm cheiros... O nosso, infelizmente e geralmente cheira a rio Tejo... Eu adoro os cheiros dos teatros! Mas geralmente eu sinto os cheiros do palco... E como não conheço os perfumes nunca os reconheceria :-)