quarta-feira, março 03, 2010

m.p.

a minha filha tem uma colega de escola que é uma delícia. a somar a isso está o facto de os pais serem também uns porreiros. ele, por exemplo, meu amigo há uns 30 anos.

calha de caminho que são uns educadores de primeira apanha.

é sempre muito bom termos alguém por perto que eduque melhor que nós. não para que saibamos que só fazemos merda. não, nada disso. mas para que, pronto, saibamos que o caminho é por ali.

já não é a primeira vez que a minha filha vai até casa deles e fica por lá: um almoço, um lanche, uma dormida....

hoje, a minha filha acordou, vá, não digo bem disposta, mas pronto, não estava com os azeites. lembrou-se então que hoje seria dia de imitar a m.p.. oh, meu deus, que maravilha. sabem aquela sensação que temos quando estamos ao pé duma gaja boa... quando ficamos ali, naquela, sem saber o que fazer com as mãos? pois, foi assim que eu me senti. ela fazia tudo, arrumava tudo, lava-se completamente sozinha, vestia-se como a m.p. se vestia... e eu, ali, sem coisas para fazer...

é tão giro ver pais que controlam isto com tanto cachet. que maravilha. e nós pronto, lá vamos tentando fazer igual, uns dias com mais sucesso que outros e tal... assim, como quem corrige a caligrafia nos cadernos de duas linhas.

1 comentário:

S.A. disse...

Preciso urgentemente da intervenção dessa menina aqui nOS aLGARVES!!! :P