segunda-feira, janeiro 18, 2010

sexta-feira

eu não tenho muita paciência para os sopranos. o 24 vi as duas primeiras temporadas (eh!) e ando a ver a terceira, assim, mais coisa menos coisa, um episódio por trimestre. o heroes desisti. a anatomia de grey e tudo o que é séries com médicos ou coisas com bastonários (private practice, house, i áre ou coisas dessas que a minha mulher vê) eu não consigo ver. depois há aquelas coisas, típicamente de gaja (que eu não censuro) mas que, claro, é um peditório para o qual eu já não dou (brothers and sisters, as housewifes, as army wives, a samantha come tudo). o seis pés ou sete palmos ou uma mão cheia ou lá o que é debaixo da terra, há lá por casa mas também vejo, assim sei lá, um episódio por semestre. não quer dizer que seja mau, mas está ali entre o lenitivo e o lorenin. até os tudors me sairam outra que tal.

por isso, o class of 96 já lá foi. o thirtysomething... pois, também lá está. o freaks and geeks é daquelas coisas que não se compreende porque é que ainda não existe na fnac (porra, é só uma série, caramba!). o west wing ainda é a rainha da coisa. tenho fé nesta última do lost. o studio 60 era uma g'anda ventarola*. o rome... bom, o rome foi muito boa.

por isso, pois, por isso eu vos digo, se já as três primeiras foram boas - ok, aquilo na segunda enfraqueceu um cadinho e virou meio popularucho - eu quero aqui dizer em voz alta, baixa, ou gorda, que a quarta temporada do friday night lights (e reparem que já lá vão uns 8 ou 10 episódios (ó salzedas, tu desata-me a sacar aquilo, foda-se!) é mesmo, a melhor temporada de sempre, de todas as séries que já aconteceram e irão acontecer na tv. é tudo, tudo, mas tudo mesmo nota mil: o elenco, o cabrão do argumento, a forma como filmam e montam a coisa, a puta da banda sonora.... eu sei lá. nunca viram? pois, se calhar é melhor não verem. fiquem-se por essas coisas que vêem. não me fodam, se querem ver a vida real, não procurem nestas coisas da fox... bom, vou calar-me!

depois não digam que eu nunca avisei!


2 comentários:

Tomé Salzedas disse...

A melhor? Oh diabo, então agora é que não começo a ver! Só quando estiver todinha cá deste lado.

E coisas novas, pá? Aconselha a malta.

Calvin disse...

Boston Legal forever :)
Denny Crane said that. Period!