terça-feira, janeiro 12, 2010

juiz em causa própria

mais que uma pessoa me disse, quer por email quer por messenger,...

é claro que ninguém me mandou emails nem me disseram nada pelo messenger, mas fica sempre, sempre, sempre bem dar esta ideia que há: seguidores, visitas, comentadores, pessoas que lêem...merdas dessas!

...que uma pessoa que comete demasiados erros de português (eu, lá está), me deveria abster de criticar quem os comete.

ora, eu que não tenho rigorosamente noções algumas de socorrismo, de mecânica ou de bate-chapas, estarei também impedido, pela moral dos meus críticos, em auxiliar quem quer que seja que se encontre completamente fodido à beira da estrada e precise da minha ajuda. estão incluídos neste caso as respostas aos pedidos de auxílio «ó chavalo, dá aí uma mãozinha.» para que os carros peguem de empurrão

sendo assim, eu só queria dizer que ficaria muito feliz que os apresentadores de concursos - os os jornalistas que escrevem sobre eles também - ficassem a saber que existe uma palavra chamada jurado. gostaria também que soubessem que fica feio cumó raio ouvir pessoas dizerem «os júris vão decidir».

pronto, é só isso.

2 comentários:

Bic Laranja disse...

Ah! Gostei desta.
Abraço.

Anónimo disse...

Isso não é nada! E a frase célebre, deslumbrante e intelectual:
eu parece-me
E dita por ministro? E por economista? É ouvi-los e vê-los a brilhar.