quinta-feira, agosto 13, 2009

férias

tenho dificuldade em compreender as férias sem que as mesmas sejam com calorzinho. não digo caloooooor entendem? digo, vamos lá a ver, calorzinho, vale?

tenho dificuldade em compreender as férias sem que as mesmas sejam passadas em fato de banho e chinelos. nada mais que isto. qualquer t-shirt, para mim, já é um sobretudo.
subscrevo aqui, desde já, a minha enorme admiração - e desprezo - pelas pessoas que vejo nas revistas - que também (quase) só folheio nas férias- e que usam, imagine-se, calças (encarnadas, amarelas ou verdes), gel ou, quem sabe, saltos altos.
tenho dificuldade em compreender as férias sem que nas mesmas eu não engorde. não me lixem, preocupações com a barriga têm-se durante os meses de frio. agora no verão? no verão comem-se: gelados, chicha grelhada besuntada com maionaise com alho picado, cerveja até fartar, tintol até cansar, sestas enooormes, doces de envergonhar aquelas freiras enclausuradas lá nos conventos...

tenho dificuldade em compreender as férias sem que nas mesmas não dê os meus passeios de bicla. volto a frisar: passeios. coisas feitas francamente com prazer. não que não me canse e sue a fazer isto, mas é tipicamente um «quem corre por gosto...

tenho dificuldade em compreender as férias sem que nas mesmas não me perca nas revistas que a minha mulher e outras veraneantes ao meu redor compram as quais mostram pela 356ª vez a gaja que o roberto severo andou em tempos a comer em mais uma festa de verão.

tenho dificuldades em compreender as pessoas que passam pelas férias como se fingissem que estão a trabalhar.

2 comentários:

Patti disse...

Googlei Roberto Severo (tu já sabias que a malta que é cusca ia fazer isso) e saiu-me aquele Beto, ex-sporting.

Será possível que 'aquilo' e com quem ele se passeia, saia nas revistas?
Credo, rapaz, o que andas tu a ler?

Anónimo disse...

Sabes o que me começa a custar a entender é não tê-las, as férias, essas de chinelo, sem chinelo, com calor, sem calor...sei lá, algo parecido com o "não mexer uma palha"...ao fds lá vou eu, tentar arranjar um buraquinho para me instalar "sur la Côte du Caparique", apesar da praia ser das mais calmas, penso que este ano encheu...vá-se lá saber porquê, o tio Sócrates, sabe de certeza o que muitos de nós todos temos como certo...
Mesmo assim, ainda me sinto uma felizarda, consigo ir à Praia, comprar os livros da miúda, mas agora uma amiga deixou-me de quatro, ou de quarenta, na metalúrgica onde ela é Engenheira e responsável quando o patrão está ausente, há 2 meses que não há ordenados, nem subsídios, o patrão está algures de férias e desliga-lhe o telefone na cara e diz "resolva, você é que está aí", ainda agora me ligava em desespero o que dizer a "homens e mulheres" que trabalham e não tem dinheiro para os livros dos filhos, para comer, para pagar as casas...o quê?...eu não sei?...acho que cada vez tenho mais dificuldade em compreender o que quer que seja...