quarta-feira, fevereiro 14, 2007

home (almost) alone - dia 4 (só o niquinho da manhã)

de manhã ronha, muita muita ronha. queria dormir e nem sequer o leitinho bebia.

as abluções foram feitas ao ritmo de choro, o xixi saiu a custo, a construção do seu fashion outfit foi um martírio. tu sabes, não é? foi mais ou menos como se a estivesse a vestir em cima da girafa do carrossel 8 (aquele que tinha a bola da catchumbo, lembras-te?).

depois, lá a sentei na cama e fui à minha vida.

vinha todo lampeiro a sair do bb (banho e barba) a cantar em altos berros, com esta voz de rouxinol da cova da piedade, o i can't quit you baby (tens de me ouvir a fazer o baby baby baby baby baby baby i think i'm gonna put you dooooooown for a while.., pareço mesmo o plant, pá!) quando ela me disse um sonoro e sentencioso "chhhhhhhiu, pái!!!" é que estava a ver o fimi e não conseguia ouvir nada.

pronto, lá fiquei a ver o fimi enquanto me vestia. era a tal floribela. ela gosta mesmo daquilo. eu dei uma atenção inusitada à coisa: não sabia que havia generosos decotes na floribela. mas, atenção, há!

lá lhe expliquei que te arrependeste da cena de nos teres abandonado (tu sabes que foi isto que eu disse, não sabes?) e que regressas hoje. disse que se ela se portasse bem a levava quando fosse buscar a mãejinha. não ligou muito à coisa. estava mais ligada no dói-dói que a floribela tinha.

depois do beiijinho na testa do 'ntónhio chegámos à escola. tinha pedido para levar os lápix e um livro da camila para mostrar à lina e assim foi. lá levou o livro. a lina não estava na sala mas estava a catina. a catina pediu para falar comigo à parte.

agora prepara-te: disse-me que ela está um espectáculo: participa, ajuda, arruma (arruma?????), brinca, está gira, faz miminhos, etc. disse ainda que não se cansa de elogiá-la, que até tem medo que ela se arrependa deste comportamento e venha por aí abaixo. sabes que eu não ligo muito a estas coisas, não é? mas como sei que isto para ti é como colírio para os olhos (ai que frase mais floribelada, caraças) cá está o relato.

bem, vê se não te pões a galar os gajos com pinta de executivos que a gente está cá fora à tua espera. não demores, vale?

beijos gaaaaaandes. mu-to mu-to, mãezinha!

Pode ir armando o coreto e preparando aquele feijão preto
Eu to voltando
Põe meia dúzia de Brahma pra gelar, muda a roupa de cama
Eu to voltando
Leva o chinelo pra sala de jantar...Que é lá mesmo que a mala eu vou largar
Quero te abraçar, pode se perfumar porque eu to voltando
Dá uma geral, faz um bom defumador, enche a casa de flor
Que eu to voltando
Pega uma praia, aproveita, ta calor, vai pegando uma cor
Que eu to voltando
Faz um cabelo bonito pra eu notar que eu só quero mesmo é
Despentear
Quero te agarrar... pode se preparar porque eu to voltando
Põe pra tocar na vitrola aquele som, estréia uma camisola
Eu to voltando
Dá folga pra empregada, manda a criançada pra casa da avó
Que eu to voltando
Diz que eu só volto amanhã se alguém chamar
Telefone não deixa nem tocar... Quero lá.. lá.. lá.. ia.....porque eu to voltando!

1 comentário:

AnaBond disse...

a reter:

- ela comportasse melhor contigo do que com a mãe - tens de passar a ser tu a tratar dela. se eu fosse a mamã - obviamente não sou - aproveitava.

- o pormenor da foto às roupas está simplesmente... bem enjorcado.

- mas tu só vês o prison break?