quinta-feira, fevereiro 15, 2007

bófias

no dia 16 de abril de 1980, dia do meu 11º aniversário, fui com o meu pai ao centro comercial de alvalade, munido com dois cheque-disco, para escolher dois disquinhos. escolhi o i was made for lovin' you dos kiss e o message in a bottle dos the police.

tempos depois, o meu colega e amigo dias, levou para a escola a notícia que o seu irmão tinha comprado o don't stand so close to me. com o pretexto de que iria jogar subbutteo, fui a sua casa e consegui ouvir o don't stand so close to me, seguramente umas 4 vezes seguidas.

a pobreza desses anos que se seguiram não permitiram que pudesse comprar os discos deles que pretendia. na verdade, houve outros valores que se levantaram - estou-me a referir obviamente aos talk talk, aos abc, aos taxi, os omd, os spandau ballet, etc...

ainda assim, recordo-me que o meu primo luis de cascais saiu um dia da loja do pai da virita na calçada, com o zenyatta mondatta. e havia uma gaja da calçada do carrascal

porra que não me consigo lembrar do nome dela. ó zé tu sabes quem é, pá? eu acho que ela morava no prédio dos radiadores. dava-se com aqueles dois irmãos que até geriram o saraiva, pá. o jorge e o outro, que jogou no vitória. com o escuna e isso. eh pá, ó je, tu lembras-te de certeza, caneco. a gaja até trocava umas palavras contigo, sócio. seria glória? graça? deu-me a branca, porra.

que gostumava passear-se com o ghost in the machine (capa do caneco) pela perry vidal abaixo. e eu ficava olhar para essas pessoas com uma certa inveja, confesso: ihhh aqueles têm discos dos pólísse!

há coisa de 10 anos, num rasgo de loucura, comprei os 5 discos deles, assim duma assentada. e volta e meia deposito-os no meu porta-luvas e andam por lá aí umas duas ou três semanas.

dia 11, estes três maduros, lembraram-se de se abeirar do palco dos grammys awards e gritaram: ladies and gentleman, we are the police and we are back! depois disso foi sempre a roxanar durante 3 minutos e meio (porque é que as músicas agora são maiores que isto?). reparem bem no copeland. que me perdoe o bp hurding, mas este louro é o meu baterista favorito. show!

vai haver uma tourneé. e cheira-me que não vêm a portugal (era fruta a mais) mas era uma coisa gira ir ver estes gajos. ó môr, alinhas?

deixo-vos aqui o video lá dos gajos na américa. para os mais impressionáveis, eu sugiro que não deixem a boca aberta quando virem o copeland a dar-lhe nas baquetas. banda do caneco. os gajos que deixaram o rock onde ele nunca deveria ter saído, em 1985.

6 comentários:

Cool Mum disse...

Tem graça, fazemos exactamente 1 semana de diferença em idade. Se calhar por isso é que gosto de de te ler - recordar a adolescência pelos olhos d'um gajo...

RM disse...

Esta diferença de poucos anos entre nós é um verdadeiro abismo em gostos musicais. O facto de eu ter descoberto os prazeres da música algo tarde – por os meus pais não terem aparelhagem - também não ajuda. Isto para dizer que os Police nunca me marcaram e, além do mais, nunca fui muito à bola com o Sting. Ouvia e pronto.
Agora, isto está muito bom. E tens razão: o cabrão do “baqueteiro” está com uma pica que contagia. E é muito bom.

Anónimo disse...

Ei lá... já chegou a censura aqui a este blog???

Baterista do caneco é o falecido cabrão dos Led Zepellin...

Gonçalves disse...

Eram os famosos irmãos mendes. A gaja sinceramente não me lembro.

BlueAngel aka LN disse...

The Police cá é que era!!!!! Sobre isso é que se devia fazer um referendo.
Pergunta: A tournée dos The Police deve passar por Portugal?
Resposta: SIM!!!!!
ou
SIM!!!!!

Anónimo disse...

Cá o Je não se lembra. Serém? Não!
Grande descoberta. Só lhes falta o coro ser verdadeiro. Mas tocam que se fartam.
Abraço e obrigado pela história e pelo vídeo!