domingo, dezembro 04, 2011

alter ego

zappingando pela televisão deparo-me com uma entrevista com uma blogger. não a conheço, páro e fico ali a ouvi-la para tentar saber se vai falar sobre o blog, sobre bloggar, sobre posts ou coisa parecida.

ao que parece diz que dizem mal dela e de coisas que ela escreve. responde que são pessoas que não têm muito que fazer. (??????) (ela, pelos vistos tem.)

disse depois, defendendo-se, que muitas das coisas que escreve são feitas de uma forma exagerada e como que originadas dum alter ego. que na vida real ela não é tanto assim.

não ouvi o nome do blog e por isso não sei fala verdade ou se a coisa é como ela o diz mas... é interessante, como quando algo 'interessante' acontece, pouca gente 'assume' o que está no blog. interessante como o que vem no blog é sempre, mas sempre um alter ego exagerado e nunca um alter ego 'diminuído'.


conheço, pelo menos, uma pessoa que é, digamos, 'normal' na vida real. depois no blog fazia fotochope à sua vida: adulava-a, aldrabava-a, adocicava-a, enfim, alterava-a. tinha um alter-ego exagerado, pelos vistos. deixei de a ler pelas razões óbvias. continuo a contactar com ela pela via real. e, aí, continua 'normal'.


e depois há os comentadores leais. que vão lá dizer coisas bonitas, que vão dar palmadinhas nas costas por tudo, por nada e também por nada com tudo. será que os comentadores também têm alter egos exagerados? ou aquilo é como os orgasmos fictícios: elas fingem orgasmos por que pensam que a gente se rala, a gente finge que acreditamos nos orgasmos delas para que elas continuem no jogo.


há blogs com alter egos diminuídos?

Sem comentários: