terça-feira, agosto 17, 2010

lá estou eu de volta da tv outra vez...

sinceramente, eu estou-me cagando para as touradas. nem sou contra e muito menos a favor, simplesmente não encontro lógica mental naquilo: as roupas ou extremamente apertadas ou do tempo do terramoto; aquelas conversas com os animais (serão fábulas?); aqueles acenos com os barretes e os tricórnios; a menina da rtp que, acredito, será um valente borracho  e uma boa entrevistadora em 2024 quando tiver, sei lá, mais que 35 anos; as cornetas e a banda; a palavra aposento; aquela liturgia de andar a receber aplausos enquanto apanham do chão casaquinhos e pulóvârs e os devolvem para as bancadas; aqueles gestos à falcão colombiano quando espetam o touro....


eu não estou a dizer que eu é que estou certo. não tenho essa veleidade. mas vejo tanta gente criticar o wrestling, o tarzan taborda, o barbas da costa, o mau tempo da costa nova, os concursos de sósias do elvis ou até mesmo o manel do laço do boavista que não entendo como fica este departamento tauromático tão depenado de críticas jocosas.

e a palavra galhardia? que maravilha!

3 comentários:

trigolimpofarinh@mparo disse...

Touros são em Pamplona. É de ir às nuvens!!!

Bic Laranja disse...

Pois fica. E os defensores dos animais todas as quintas à porta do Campo Pequeno ainda não perceberam que os forcados são quem mais ama os touros. Tanto que se juntam para os abraçar.
Mas não te queiras meter na discussão. Como os (matri)mónios gays, é uma questão de tempo até acabarem com as corridas. Só há lugar para uma festa brava de cada vez, é o que é.
Abraço.

Cristina disse...

Que a minha família ribatejana não me leia, mas concordo com cada uma das tuas palavrinhas... mais a mania que agora é "in" gostar de tourada. Enfim!...