segunda-feira, abril 10, 2006

get, get get, get cinema, get, get, get, get movies

Gosto de cinema. Aliás, amo. Infelizmente sou um amante de merda. Resquícios do facto de ter vindo morar para os arrabaldes da capital.

Desde que comecei a trabalhar, os meus únicos vícios, os luxos onde gastava o meu dinheiro sem olhar para trás, sempre foram o cinema, as revistas e os jornais. Era um comprador compulsivo destas 3 coisas. Com o cinema era relativamente fácil. Lembro-me de estar em casa, deitado no sofá a ver tv, olhar para o relógio e, num ápice, levantar-me e pôr-me a caminho. Normalmente 20 minutos depois estava sentado dentro duma sala escura a ver um filme qualquer. E isto podia acontecer numa das cerca de 20 salas que existiam em redor da minha casa.

Agora a coisa está diferente. Não que não tenha salas em abundância aqui na área. Mas são um pouquinho mais longe e, além disso, a decisão de ir ao cinema, não pode partir dum impulso como aqueles de antigamente. E sei que tenho perdido grandes filmaços. Acho que não vou ao cinema desde que fui ver...., ui, sei lá. Já nem me consigo lembrar. E saibam que para quem chegava a ver 3 filmes por fim-de-semana, isto é uma atrocidade. Depois, com o tempo, lá me vou actualizando através de dvd's que os amigos vão emprestando.

Lembrei-me disto hoje, porque acabei de ver o The Constant Gardener (não me apetece ir procurar o título em português) e gostei. Se calhar daqui a uns 5 meses já não me vou lembrar de nada do filme, mas basta-me saber que tem um dos mais memoráveis diálogos que já vi neste ano de 2006:

Tim Donohue: Leave this Justin. Go home.
Justin Quayle: I can't go home. Tessa was my home.

3 comentários:

Zelupi disse...

Poupo-te trabalho: "O fiel jardineiro"

Marta disse...

Zelupi adiantou-se! O Fiel Jardineiro é um filme especial. A fotografia é maravilhosa. Chorei que nem besta quadrada. :)

Beijos,
M.

Xana disse...

tb tenho cá umas saudades...