quinta-feira, abril 27, 2006

Dá l'cença, meu aspirante?

Faz amanhã, dia 29, 15 anos que eu entrei para a tropa. Por lá andei quase um ano. Por lá passei de reles mancebo a garboso 2º cabo. Por lá aprendi muita coisa. A mais importante foi a perder, completa e definitivamente, o pouco o respeito que tinha aos militares.

Os militares são mais ou menos como os ciganos - vivi no meio deles durante 32 anos (andei na escola com eles, andei à porrada com eles, andei a jogar à bola com eles, andei a beber copos com eles, etc) -: há um ou outro decente, o resto é tudo a mesma tropa fandanga.

3 comentários:

Nuno disse...

LOL, felizmente nunca fiz nada disso - nem com uns nem com outros!

asr disse...

À tropa nunca fui... mas quando fui à inspecção no Centro de Recrutamento vi mais ou menos como é que aquilo funcionava.

Não me agradou... saí de lá com a ideia que a tropa de hoje não forma homens... forma grunhos


Abraço

André

Elora disse...

A tropa tem aspectos que me agradam muito. Mas depois quando deixaram as mulheres entrar fizeram balnearios e dormitórios separados, portanto não.