terça-feira, agosto 23, 2005

MPB FM - 90.3



Um dos hábitos que tenho quando vou ao estrangeiro é ouvir a rádio que lá se faz. No Brasil, não foi diferente.

Foi pois no outro lado do Atlântico que descobri a rádio mais surpreendente do mundo (sou exagerado, não sou?), a Mpb Fm.

Como o próprio nome indica, o grosso da programação é dedicado aos grandes nomes da Música Popular Brasileira (pois, esses todos, o Chico, o Gil, a Elis, a Simone, a Bethânia, a Gal, etc...), mas não só.

Fiquei logo apanhadinho. Realmente, ouvir ali, naquele lugar, aquelas músicas que fizeram parte da banda sonora do filme da minha vida fez todo o sentido. Senti que estava a colocar a última peça num puzzle. A imagem surgiu com uma nitidez fora do vulgar.

Lembro, por exemplo, com bastante saudade, na manhã de um dia de ano novo, passar pela Av. Vieira Souto ver ao longe o Morro Dois Irmãos, à esquerda na praia de Ipanema alguns casais dormiam abraçados, ressacando do cansaço dos festejos do reveillon, e nos altifalantes da telefonia do carro a Simone cantava numa voz de aflitos: "E todos os meus nervos estão a rogar, e todos os meus orgãos estão a clamar...". Achei aquele "quadro" o máximo.

Felizmente a Mpb Fm também emite pela internet. Quando a saudade aperta costumo vir até aqui. E às vezes sinto-me a passear novamente, pelas avenidas daquela cidade maravilhosa.

1 comentário:

Xana disse...

Eh lá... Vou já espreitar!