quarta-feira, agosto 31, 2005

Inês



A minha sobrinha Inês, sete anos de idade, este fim-de-semana:

Momento 1)
- Ó Inês, como é que tu habitualmente me tratas?
- Então não sabes? Ou é por tio, ou é por Pedro, ou é por sócio.
- Sócio?!
- Sim, sócio.
- Ok, então trata-me por sócio.

Momento 2)
- Ó Inês, não consigo ligar para o teu pai...
- É porque lá em Góis está tudo avariado e não há Vónafóne nem Optimus.
- Vonafone?
- Sim, Vonafone e Optimus.
- Ah, compreendo.

Momento 3)
a conversar com a tia:
- Ó Sofia, deixas-me dar o bribron à Beatriz?
- O quê?
- Dar o leitinho pelo bribron.
- Ah, ok. Claro que sim.

Momento 4)
a visitar uma colónia de férias:
- Andam aí os miúdos e também vi uns mosqueteiros?
- Oh Inês, os mosqueteiros?
- Sim, aqueles miúdos que andam com uns laços ao pescoço..
- Não serão escuteiros?
- Ah, se calhar é isso.

Momento 5)
Dizia a minha irmã para os meus sobrinhos:
- Vá, pouco barulho!, Xárape!!!
Respondeu ela:
- Xanax, pá!

Momento 6)
- Ó Inês? Queres vir no meu carro ou vais no carro do avô?
- Vou no teu, porque o teu carro é fashion.

Momento 7)
-
Ó Inês, és bonita?
- Mais ou menos.
- E giraça?
- Giraça, giraça, não sou. Mas sou gira.
- E fashion?
- Fashion, sou de certeza.

Momento 8)
- Ó Inês o que é que queres ser quando fores grande?
- Quero ser massagista e mulher-polícia. Às 2ªs, 4ªs e 6ªs vou ser massagista e nos outros dias era mulher-polícia. Até tinha um cão e tudo.

9 comentários:

Karla disse...

Mas que miúda tão decidida!

(E fashion, claro, muito fashion)

Anónimo disse...

Tu sabes que eu não gosto nada de deixar comments... e só esta menina é que me faz quebrar a regra. Palavras para quê... é a Inês no seu melhor, melhor que nunca. Que saudades desta bebé!

Ana Rute Oliveira Cavaco disse...

muito bom!

Cláudia disse...

O espírito positivo e a boa-disposição reina na família. Corre no sangue, já deu para ver.
Beijinhos mimados.

AnaBond disse...

ohhh, estava a escrever o mesmo que a cláudia... ehehehhe
adorei o xanax e o fashion...

Márcia Carvalho disse...

que sobrinha fantástica!!

Jolie disse...

muito bom mesmo!

:))

sandra disse...

:)
Adorei!

Licas disse...

Que delícia! As "Inêses" são assim...
1 bjx, licas e inês