segunda-feira, agosto 22, 2005

Mais leituras

No post anterior ficaram-me a faltar estes:

A dor das crianças não mente - José Pedro Namora

Porque convém lembrar de vez em quando que foram crianças que foram violadas. E além disso, um estupro (um só que fosse) custa mais na alma e no cu do que uns meses de prisão preventiva.


Memória das minhas putas tristes - Gabriel García Márquez

Bom, bonito, pequenino e bem escrito. O primeiro (isto pode querer dizer que se calhar podem vir mais a seguir) que li deste senhor da terra do pózinho branco.


Sul - Miguel Sousa Tavares

Alguns trechos já os tinha lido na Grande Reportagem (no tempo em que era a melhor revista portuguesa), outros li-os na primeira edição deste livro, agora reli esses e deliciei-me com os novos relatos.

(Madrinha: foi uma boa ideia, sim senhor.)


A canção no tempo: 85 anos de músicas brasileiras. Vol. 2 - Zuza Homem de Melo e Severiano Jairo

Sempre a música brasileira. Uma pequenina enciclopédia com várias histórias sobre algumas das músicas que mais gosto. Muito bom.

5 comentários:

Karla disse...

Tu e a tua mania de me dares ideias de leituras, mas que coisa! Deves achar que eu não tenho mais nada que fazer... ;)

Xana disse...

Se gostaste desse do Gabriel García Márquez, tens mm que ler mais!

(Confesso que não lhe achei grande piada! Se calhar pq li os outros dele, que achei melhores...)

O "Sul" anda lá por casa mas ainda não lhe peguei e o último deve ser giro para o tu-já-sabes-quem. :)

AnaBond disse...

ainda bem que um serviço público destes não tem pagamento...

ddm disse...

É Obrigatório ler mais do Gabriel!!!

Obrigado pelas restantes sugestões! (E respectivas críticas)!

just me disse...

Do GGM recomendo dois, o Cem anos de Solidão (para mim o melhor) e o Amor em te,po de cólera.
São daqueles que ficam para a vida inteira!