terça-feira, maio 22, 2012

o pormenor...

... que eu mais gosto está na ementa.

não pelos pratos que lá estão,



que são sempre uns valentes grelhados de carne e uns peixes bestiais


também não pelo facto de ser apresentada nuns papéis muito pequenos

aí com uns 10 por 12 centímetros, por vezes escritos a lápis, que me obrigaram hoje, por exemplo, a levar comigo ujóculos.



mas porque, imaginem, eles são policopiados com papel químico. (sim, leram bem.) provavelmente ainda restos dos que havia nos antigos boletins do totoloto. 

ementas feitas a computador? nahhh. escritas à máquina? pffff. fotocópias? isso é para meninos. é mesmo à unha, com letra de primária, daquela bonita, como a que os nossos pais têm, sabem?


mas este pormaior das ementas é um facto que não provoca admiração. pelo menos a mim. reparem, tudo está contextualizado: o serviço é fixe; há asseio; tem televisão a cores; os finos saem com pressão; os empregados são simpáticos; a comida, imagine-se, é boa...


tem é um senão: é barato! e isso, vocês sabem, afasta logo aquele caralhinho de pessoas que gostam de ir comer a sítios que aparecem na taimaute ou na sábado, com cadeiras parecidas com as do lêruá merlã o daquelas outras, que parecem taparuéres do starck, com iluminações que lembram as salas dos velórios e mais o enfado das músicas do nuvél vag e...

(é bom que assim seja, para que eu tenha sempre mesas livres e não haja gente conhecida a gozar-me na cara por me ver de óculos na ponta do nariz - isso significa, no meu caso, estar a uns bons 34 cms dujólhos - quando separo as espinhas dos lombos.)

Sem comentários: