sexta-feira, maio 25, 2012

li num blog portista,...

... um daqueles escrito por bloggers que acompanham MESMO estas modalidades:

«eles têm melhor equipa e apesar de não terem feito um bom jogo, ainda conseguiram ser melhores, frente a um F.C.Porto abaixo das suas possibilidades.
foi-se o título, paciência. umas vezes ganha-se, outras perde-se.
é fundamental reflectir, ver onde as coisas correram mal - faz sentido ter um base americano que não se distingue de um jovem acabado de sair da formação? - para que na próxima época possamos surgir mais fortes.»

e a minha opinião fica inequivocamente norteada por estes poucos parágrafos. nem mais nem menos. ou seja, parece que ganharam os melhores. ponto final.

agora vem o resto. e o resto é o que eu mais gosto, é o que é mais giro. é aquilo que nos identifica com os animais: os gestos do carlos lisboa; o marçal a dizer que não lhe dava os parabéns (não percebo, mas da-se os parabéns pela conquista ou pela forma como se festeja um título?); os adeptos portistas; a bófia; a forma como as notícias são apresentadas; o nouvelle moralismo do vieira; os posts nos blogs; o pedro ribeiro a escrever «à adepto»*; os comentários; no fundo, a rataria encantada pela flauta.

pergunto, se fossem benfiquistas não gostavam de ver os lances mais entusiasmantes, os melhores cestos, os melhores desarmes, os melhores 3 pontos... gostavam? e viram? eu também não vi. mas também acho que não estão para aí virados. ninguém está. acreditem, somos aquilo tudo. leiam um dia a tribo do futebol do morris. tão fotografias no meio, lê-se bem.

* depois de ver outras imagens, escreveu o seguinte «a todos os que vieram aqui dizer que tinham deixado de gostar de mim, gostava de tranquilizar: na verdade, nunca gostaram. só o descobriram agora, o que é óptimo para eles e para mim.». caro ribeiro, eu gosto, continuo a gostar e antes já gostava. mas nalgumas partes do texto puseste-te a jeito.






Sem comentários: