sexta-feira, maio 04, 2012

eu queria tanto...

... mas tanto, dizer umas coisas sobre o assunto. mas é que queria mesmo. sério!

e sei que no futuro vou ser penalizado por causa disso:
- tinhas tuíter em 2012? não? ah, ok. mas tinhas feisse? então... e blog, tinhas um blog? e não emitiste nenhuma opinião sobre o pingo doce? mas como é que foi possível?

eu explico, é porque não tenho!

(escândalo!)

sério, gostava de falar sobre os comunistas a gritarem, durante as manifestações, para os pingodoceanos e para os clientes que foram para ali e faltaram às missas da cêgêtêpê. gostava de ter uma teoria sobre o que é o marketing. gostava de comparar esta acção com os descontos demolidores que eu vejo fazer, por exemplo, em pelo menos dois dias por semana  - acho que às terças e sábados - na feira da ladra. gostava de falar que isto reflete o estado do povo, ansioso por se revoltar. gostava de ir mais longe e falar na pressão sofrida pelos fornecedores e pelos empregados. quaria ainda falar sobre o facto do patrão ter dito não saber nada sobre o assunto. depois queria ter uma opinião sobre o texto do empregado que afinal teve orgulho naquilo. gostava de refletir, pôr «o dedo na ferida» (confesso, este meu dedo enfiado num sítio que eu cá sei, seria muito mais feliz do que se estivesse na ferida. então e com dois ou três dedos? ui!) e macroeconomicar o discurso. gostava de falar sobre a asae. gostava, depois, de estar atento ao humor (?) «aftermath» sobre o tema em questão. caralho, tanta coisa boa para refletir, para ter opinião e eu nicles?

sinto-me um minusválido, como se diz lá naquele país ali ao lado de andorra. como posso eu sobreviver nesta sociedade? como?

tenho carro? comprado a prestações, mas tenho. tens casa? devo-a ao banco, mas, aparentemente, sim. tens mulher e descendência? tenho mas as finanças não sabem (pronto, já é um ponto a meu favor.). tens clube? tenho e destacou-se do marítimo muito antes que os outros clubes. 

- e emitiste opinião sobre o pingo doce?
- .... ehhhhh, quer-se dizer.... 
- vá, desembucha, emitiste ou não? 
- ehhh...ehhhhh... 
- deus do céu!

e os trocadilhos? caramba, o tema tão, mas tão esmiuçado e ninguém se lembrou que há uma música chamada lost in the supermarket. ainda bem.

gosto tanto de saber que vocês pensam e refletem por mim.

Sem comentários: