Eu queixo-me do calor e tal, mas o que eu gosto é mesmo do Verão. Posso não estar sempre na praia (atravessar aquela ponte é uma coisa que me tira mesmo do sério), mas as imperias no Inverno não me sabem ao mesmo. Além de não haver caracóis. E depois aquele luxo que é andar sempre, mas sempre mesmo de chinelos e calções.... bom, é impagável!
Por essa razão, quando nestes dias de final de Setembro o tempo fica mais fresquinho, começo logo a passar-me. A primeira depressão vem com a mudança da hora e a viagem de regresso do trabalho, que é sempre feita pela Marginal para ir apreciando aquele marzão, passa a ser feita já sem sol. Perde toda a piada. Fico melancólico e tristíssimo.
Depois vem a machadada final, que é dada quando vou a passar na rua e sinto no ar o cheiro das castanhas assadas. Porra, aquilo é uma punhalada nas costas. Mesmo que ainda haja uma réstea de bom tempo, aquele cheiro é um dedo apontado à cara a dizer-me: vai lá pôr umas meias e calçar os ténis, fáxavor!
Odeio!!! (apesar de gostar do raio das castanhas, ok?)
Este título é dedicado a uma das melhores músicas de Verão de todos os tempos. E a um Verão doutro mundo, o Verão de 1990.
8 comentários:
Volta juventude estás perdoada!!!!!!
Calções e chinelete todó verão????? Tb quero!!!!!!!
eu tenho que admitir que apesar de gostar do verão, gosto mais da primavera!!!!!
E já agora, partilho da opinião da ida ou vinda via Marginal! Tenho apanhado uns nascer do sol, como nunca tinha visto!!!!!! É de lavar a alma, logo pela manhã!
Se é o "Boys of Summer" do Don Henley, também é uma do meu Top 10 de sempre.
É...não há nada como o Verão...não sei como é que se consegue ver algum encanto num dia chuvoso.
:)
Meu amigo, não estou contigo. Eu gosto mesmo é de temperaturas mais amenas, a puxar a meia e a camisola de algodão de manga comprida! :)
Apesar de também gostar muito da sensação de uma chavena de café com leite quente e a chuva miudinha a cair na rua, confesso que não há nada melhor do que os belos dos caracóis com pão torrado e uma mesa cheia de amigos!
E como diria o amigo Helder, agora temos que esperar outra vez pelos meses sem "rr's" :))
Beijinhos
CC
Eu gosto do falso Verão: aquele que aparece quando não é Verão - no Outono ou no Inverno, com temperaturas mais baixas, mas com um sol bom para dar outra côr... :D
Beijinhos mimados.
Pois eu, que não bebo imperiais nem como caracóis, que não faço a Marginal todos os dias nem ando de calções e chinelos todo o Verão, mas que também me irrito com a ponte e nem sou fanática da praia...
... estou contigo. Viva o Verão, o resto é conversa :D
pois eu já tenho saudades do verão..estou contigo.....o outono e o Inverno deprimem-me.
do outono ainda gosto, dos dias cheios de sol, embora com um friozinho.
mas prefiro de looooonge a primavera.
claro que o verão com os caracóis, o sol, a praia... ai ai.
mas agora vingo-me no marisco num restaurante à beira do mar.
vingo-me no caminho do emprego vindo pela marginal em dias solarengos (quando não é normal).
vingo-me debaixo dos lençóis com os estores abertos e lá fora a chuva a cair...
mas não gosto, não... valha-me as castanhas que este ano não vou poder comer por estar de dieta... mal de mim.
Enviar um comentário