segunda-feira, janeiro 31, 2005

Coparia

A minha filha desde 5ª feira à noite que anda com uma choradeira do camandro. Depois vieram as febres e mais tarde os vómitos. E eu pensei cá p'ra comigo. Aí há gato. Sim, sim, porque estas cenas um pai topa logo à partida, ó qué que vocês pensam?

Depois a mãe veio com uma conversa, a por paninhos quentes na situação, que era para eu ter calma, porque a miúda ainda é pequenina, e que isto é mas é os dentes a nascerem. E eu vi logo tudo, estão mas é as duas feitas contra mim. Querem fazer de mim parvo. É o que é!

Sexta-feira e tudo na mesma, chorava, chorava, chorava e nada. Eu bem lhe perguntava: «Ó Beatriz, diz lá ó pái. Tu andaste mas é nos copos não foi? E depois meteste-te nessa cena dos hamburguers e as pita shoarma e tal. É melhor contares a verdade. Aquilo é um veneno, filha. Já não falando dos molhos que dão cabo do estômago a um gajo.» E ela nada, não se descosía. Só chorava, chorava, vomitava e febres altíssimas e banhos às 4 da matina para baixar temperaturas e o caneco.

Veio o Sábado, estiveram lá umas visitas e a miúda, em vez de estar a fazer sala e a conversar juntamente com os pais, era só choradeira e mais vómitos e nós envergonhadíssimos. «Vocês não liguem. Desculpem lá. A miúda não anda bem disposta. É os dentes.» Mas, óbviamente, viu-se que os nossos amigos não acreditaram. É que estava na cara que a miúda só fazia fita. Ainda por cima esse casal amigo, trouxeram os filhos e tudo, assim, naquela, para fomentar o convívio com a miúda e ela faz-nos esta desfeita.

O Domingo foi a mesma coisa, vejam lá a lata da gaja. Aí então eu perdi a estribeiras. Achei que já era demais. É que foram lá para a ver, a avó, e uma amiga da avó, e outro avô, e outra avó com o avô e mais uns amigos dos pais (que também são tios da miúda) e a chavala continuava no mesmo re-nhon-nhom. E era ai-ai para aqui e ai-ai para acolá.

E decidi, «na segunda-feira vais mas é ao médico!». E foi. E eu tinha razão. Parece que afinal é uma gastrite. Perdeu 250 grs nestes últimos 3 dias e vai ter que recuperar devagarinho. Parece que estas coisas em 99% dos casos são causadas por um vírus.

A mãe veio logo com uma conversa que também tinha tido quando era miúda e tal. A avó idem-idem aspas-aspas. E eu «Mas pensam que eu sou parvo ó quê? Então não se vê que foi mesmo bebedeira e das fortes. Aquilo para mim foi mas é ladies night das docas.»

Por isso eu faço um apelo, se alguém viu esta miúda nas docas, na noite de 4ª para 5ª feira transacta, por favor deixem um comment que o resto é cá comigo.




Temos de defender os nossos filhos dessa cambada de engatatões que passam a vida a pagar copos às nossas filhas e depois dá no que dá.
Pois, é. Parece que hoje à noite vai haver porrada. E é das antigas.

2 comentários:

ni disse...

Acho muito bem que dês uma sova nesses malandros!!!
;o)
As melhoras da princesa!
beijinhos e abraços

Cláudia disse...

Eu juro que os meus filhos não andaram a pagar copos a ninguém! Eles é mais copinhos de leite... eheheh
E a tua cachopa aguentou-se estoicamente, tadinha. Portou-se muito bem, tendo em conta o que ela tinha.
Além disso, estas visitas, como dizia o meu avô, «não são de cerimóina».
As melhoras da pestanuda.