sexta-feira, janeiro 28, 2005

Guido Pancaldi e Gennaro Olivieri



Lembram-se destes senhores? Eram os dois ilustres árbitros dos Jogos Sem Fronteiras, programa que nos prendia à televisão, todas as sextas-feiras à noite durante os meses de verão dos anos 70 e 80.

E perguntam vocês, porque é que eu me fui lembrar destes gajos? É que esta noite lá em casa, aquilo parecia uma prova dos Jogos sem Fronteiras.

Eu explico. A Beatriz foi ontem ao pediatra e recebeu a reconfirmação que continua a ser a rainha do percentil 20. Além disso, o xô dôtor reparou também, que estão a caminho mais três dentinhos
(assim sendo, é praticamente uma ponte dentária) a somar a outros três que já lá moram. Em breve passará de trident para bi-tri - o que não me parece nada mal uma vez que a miúda se chama Beatriz. É parecido!

E porque lhe estão a nascer mais dentes, vêm também incluídos no pacote a tosse e os vomitos. Pois é mesmo aqui que eu queria chegar. É que como ela chama o gregório sem mais nem menos, criámos um jogo chamado: desvia-te do greg.

A coisa começou ao jantar após umas colheradas de sopa. Estava tudo muito bem, mas entretanto começa a tossir e zás!, lá vem greg. Nesta parte a coisa até correu bem, tinha colocado um babete de pvc que aparou todo o liquido, não sujando quase nenhuma roupa e só houve necessidade de dar um toque de esfregona. Fizémos pois uma boa pontuação. Decidimos então utilizar o Joker que nos faria dobrar os pontos obtidos.

Veio o banhinho, a festa da água e
à socapa, enquanto a vestíamos, foi comendo um boião de frutas. Deitou-se e adormeceu, mas não de uma forma profunda. Depois do telejornal, queria colinho e fomos buscá-la à camita. Já sabem a continuação, não é? Pois, foi isso mesmo que aconteceu, tosse, tosse, tosse e zás!, lá vem greg. Aqui fomos uma lástima, foi cobertor, foi pijaminha, foi body e também um niquinho de carpete.

Mais cansada adormeceu profundamente.

Às duas da manhã, e após algumas visitas para ajeitar a chucha, começou com aquele choro de fome, assim, repetitivo. Lá fui eu dar uma embalagem de pápa. A coisa estava até a correr bem, mas já perto do final, zás! lá vem greg. Aqui foi mais dois pijamas (o meu e o dela), um body (o dela), uma t-shirt (a minha) e uma manta. Tive pois o reforço da mãe na ajuda para as limpezas. Enquanto a vestíamos, zás! outro greg. Mas desta vez, já só se sujou um body e um pijama. É que ainda não tínhamos tido tempo de ir buscar uma manta ou um cobertor. E assim dormiu até de manhã.

É claro que depois não consegui adormecer à primeira, e fiquei acordado até às 4h. Tudo bem.

Bom, eu não me quero tornar maçudo, mas hoje de manhã após o sumo de maça, foi mais um body e um pijama para a máquina de lavar.

Conclusão, aquilo que à partida poderia vir a ser uma boa prova dos Jogos sem Fronteiras, onde como disse utilizámos o Joker e tudo revelou-se um fiasco: 5 pijamas, 4 bodys, 1 t-shirt, 2 mantas/cobertor e 3 toques de esfregona/esfregão.

Fomos relegados para o último lugar.

4 comentários:

sandra disse...

ahahahhahahah .Desculpa, mas tive que me rir... É que eu também tenho esse jogo lá em casa, mas não sabia que se chamava assim!! Ainda ontem quando lhe dei banho, e ela já tem 3 anos, deu-lhe um ataque de tosse, a minha mãe estava lá em casa e eu só tive tempo de lhe dizer: desvia-te!! e zás! 5 pontos para mim que já estava de lençol na mão mesmo a jeito. é que depois de uns anos até já adivinhas para onde ele vai!! lol As melhoras!

Anónimo disse...

eheheh
valha-nos o humor nestas situações! ;)

Que chatice para vcs, pá! Será que não lhe deviam tentar dar uma comidinha menos "agressiva" para o estômago? Não percebo nada do asunto, a I. só vomitou 2 ou 3 vezes com uma virose, que passou rápido..

Beijinhos e que os tais dos dentes nascam depressa! A I. tb tem + 1 ou dois a nascer, mas aquilo só lhe dá para a baba e para morder tudo. E mais ranhosices.

Xana
http://odiaadia.blogspot.com/

Karla disse...

LOL, não dá mesmo para deixar de rir :) Espero que seja mesmo verdade que daqui por algum tempo a gente adivinhe para onde aquilo vai ;)

Beijinhos e as melhoras!

Cláudia disse...

E é mesmo sem fronteiras, que nunca sabemos quando é isso que vai acabar!...
Tadinha da Beatriz... e dos pais (apesar do bom humor, hein?!).
Beijinhos mimados de melhoras.